Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1178739
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorAMARAL, A. L. do
dc.contributor.authorOLIVEIRA, P. A. V. de
dc.contributor.authorDALLA COSTA, O. A.
dc.date.accessioned2025-09-11T20:48:47Z-
dc.date.available2025-09-11T20:48:47Z-
dc.date.created2025-09-11
dc.date.issued2025
dc.identifier.citationIn: VILAS-BOAS, J.
dc.identifier.citationPEREIRA, M. L. (ed.). Raízes, ciência e transformação: 50 anos de inovação da Embrapa Suínos e Aves. Brasília, DF: Embrapa, 2025. p. 221-239.por
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1178739-
dc.descriptionO manejo da produção é a arte de incorporar metodologias, processos, produtos e tecnologias ao processo produtivo visando obtenção de índices otimizados de ganhos. Nos seus primeiros 35 anos de história, a Embrapa Suínos e Aves, embora com uma equipe pequena de pesquisadores focados nesta área, contribuiu para o fornecimento de algumas soluções tecnológicas para o sistema de produção de suínos. A primeira grande contribuição da Unidade, a partir de 1976, foi identificar e caracterizar os sistemas de produção predominantes nos principais estados produtores no final dos anos 1970 (Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais). Com base neste primeiro estudo, a Embrapa elaborou sistemas melhorados de produção, os chamados “pacotes tecnológicos de produção de suínos”, disponibilizados para a cadeia produtiva no início dos anos 1980.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSustentabilidade
dc.titleSistemas de produção: sustentabilidade e desempenho tecnológico.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroSuinocultura
dc.subject.thesagroProdução Animal
riaa.ainfo.id1178739
riaa.ainfo.lastupdate2025-09-11
dc.contributor.institutionARMANDO LOPES DO AMARAL, CNPSA; PAULO ARMANDO VICTORIA DE OLIVEIRA, CNPSA; OSMAR ANTONIO DALLA COSTA, CNPSA.
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro científico (CNPSA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
final10541-Sistemas-de-producao-sustentabilidade-e-desempenho-tecnologico.pdf684,5 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace