Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1178800
Título: Composição centesimal e pH do músculo Longissimus lumborum de cabritos ½ Boer submetidos a dietas com torta de dendê, oriunda da produção do biodiesel.
Autor: RIBEIRO, R. D. X.
OLIVEIRA, R. L.
MEDEIROS, A. N. de
ARAUJO, G. G. L. de
CORREIA, B. R.
OLIVEIRA, R. L. de
Afiliación: REBECA DANTAS XAVIER RIBEIRO, UNIVERSIADDE FEDERAL DA BAHIA; RONALDO LOPES OLIVEIRA, CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO; ARIOSVALDO NUNES DE MEDEIROS, CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO; GHERMAN GARCIA LEAL DE ARAUJO, CPATSA; BRÁULIO ROCHA CORREIA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA; RENATA LOPES DE OLIVEIRA, UNIVERSIADDE FEDERAL DA BAHIA.
Año: 2012
Referencia: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 49., 2012, Brasília, DF. A produção animal no mundo em transformação: anais. Brasília, DF: SBZ, 2012.
Descripción: Objetivou-se determinar o melhor nível de inclusão da torta de dendê na dieta de caprinos ½ Boer em crescimento por meio da composição centesimal e castrados, vacinados e vermifugados, com média de 90 dias de idade e peso inicial médio de 15,01 ± 1,76 Kg. Os animais foram alimentados com feno de Tifton dendê na matéria seca, esses níveis constituíram os tratamentos. O confinamento durou 72 dias, no último dia os animais foram submetidos a jejum e abatidos. Foram Longissimus lumborum dos animais. umidade, proteína bruta, gordura e cinzas da carne, bem como no pH de caprinos jovens ½ Boer até 21,0% sem causar alterações significativas na composição química e pH da carne.
Thesagro: Caprino
Nutrição Animal
Ruminante
NAL Thesaurus: Animal nutrition
Goats
Palabras clave: Torta de dendê
Co-produto
Palmiste
Longissimus lumborum
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Composicao-centesimal-e-pH-do-musculo-Longissimus-lumborum-de-cabritos.pdf223.21 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace