Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1180827
Title: Adaptabilidade e estabilidade produtiva de cultivares de feijão-caupi à Região do Matopiba.
Authors: BATISTA, G. S. S.
ARAÚJO, M. dos S.
SILVA, K. J. D. e
ROCHA, M. de M.
Affiliation: GIOVANA SARAH SALES BATISTA; MAURÍCIO DOS SANTOS ARAÚJO; KAESEL JACKSON DAMASCENO E SILVA, CPAMN; MAURISRAEL DE MOURA ROCHA, CPAMN.
Date Issued: 2025
Citation: n: CONGRESSO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO DE PLANTAS, 13., 2025, Luís Correia. Inovação e Sustentabilidade para o Futuro da Agricultura: anais. Recife: Even3; Luís Correia: Sociedade Brasileira de Melhoramento de Plantas, 2025. On line.
Description: A avaliação da adaptabilidade e estabilidade produtiva é fundamental para a recomendação de cultivares em regiões com alta variabilidade edafoclimática, como o MATOPIBA. Apesar do avanço da fronteira agrícola nessa região, ainda são escassas as cultivares indicadas para essa região. O objetivo do presente estudo foi selecionar e recomendar cultivares de feijão-caupi com alta adaptabilidade e estabilidade produtiva às condições edafoclimáticas do MATOPIBA.
Keywords: GGE biplot
Interação genótipo x ambiente
Valor de cultivo e uso
Type of Material: Resumo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CPAMN)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AdaptabilidadeEstabilidadeProdutivaCultivaresFeijaoCaupiRegiaoMatopiba.pdf129.16 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace