Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1182881
Título: Efeitos da omissão de corretivos e de nutrientes e da fosfatagem corretiva na cultura da mandioca (Manihot esculenta Crantz) em solo de cerrado no estado de Roraima.
Autoria: SCHWENGBER, D. R.
MOURA NETO, M. A. de
OLIVEIRA, J. M. F. de
Afiliação: DALTON ROBERTO SCHWENGBER, CPAF-RR; MIGUEL AMADOR DE MOURA NETO, CPAF-RR; JANE MARIA FRANCO DE OLIVEIRA, CPAF-RR.
Ano de publicação: 2005
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MANDIOCA, 11., 2005, Campo Grande, MS. Ciência e tecnologia para a raiz do Brasil: anais. Campo Grande: Governo do Estado; Dourados: Embrapa Agropecuária Oeste, 2005. 1 CD-ROM.
Conteúdo: A cultura da mandioca ocupa 5.000 ha em Roraima, com uma produtividade média de 13.000 kg/ha de raízes IBGE (2003), cuja produção é em grande parte direcionada ao fabrico da farinha, de ampla aceitação local, com predominância da farinha d’água, de textura grossa. O consumo estimado per capita de farinha é de mais de 50 kg.habitante-1. ano-1. Predomina no cultivo da mandioca o sistema da broca-derruba-queima em região de floresta, que perfaz aproximadamente 83% da área do Estado, e onde se encontra a maioria dos assentamentos de produtores rurais. Este sistema de plantio é praticado também em ilhas de mata ocorrentes na região de cerrados, ao nordeste do Estado, por fazendeiros e indígenas de inúmeras malocas da região.
Thesagro: Mandioca
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAF-RR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pasta36.PDF62,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace