Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1183105
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMORAIS, I. da S. de
dc.contributor.authorGOMES, F. B.
dc.contributor.authorKRUG, C.
dc.contributor.authorBRANDÃO, E. de S.
dc.contributor.authorCASTRO, G. dos S.
dc.contributor.authorSILVA, I. J. S. da
dc.contributor.authorCRUZ, J. C. da
dc.contributor.authorSOUSA, S. S. P. de
dc.contributor.authorSOUSA, T. F.
dc.contributor.authorSILVA, G. F. da
dc.date.accessioned2025-12-19T15:48:44Z-
dc.date.available2025-12-19T15:48:44Z-
dc.date.created2025-12-19
dc.date.issued2025
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA, 33.; FOODMICRO LATINO, 1., 2025, Aracaju. Anais [...]. São Paulo: Sociedade Brasileira de Microbiologia, 2025.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1183105-
dc.descriptionA adoção de estratégias de controle de insetos-praga mais sustentáveis é fundamental para a agricultura atual. Neste contexto, o controle biológico representa uma abordagem promissora. Dentre os agentes de controle biológico, os fungos entomopatogênicos são organismos relevantes na composição do manejo de pragas agrícolas. O objetivo com esta prospecção foi isolar fungos entomopatogênicos presentes em diferentes solos amazônicos. Neste estudo o Tenebrio molitor foi utilizado como organismos isca para a captura de fungos entomopatogênicos presentes em amostras de solos amazônicos.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMicrobiologia ambiental
dc.titleProspecção de fungos entomopatogênicos em solos amazônicos.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroEntomologia
dc.subject.thesagroMicrobiologia do Solo
dc.subject.nalthesaurusAmazonia
dc.description.notesID do trabalho: 204/2875-0.
riaa.ainfo.id1183105
riaa.ainfo.lastupdate2025-12-19
dc.contributor.institutionIRANI DA SILVA DE MORAIS, CPAA; FLAVIA BATISTA GOMES, CPAA; CRISTIANE KRUG, CPAA; ELLEN DE SOUZA BRANDÃO; GLEUCINEI DOS SANTOS CASTRO; INGRIDE JARLINE SANTOS DA SILVA; JEFERSON CHAGAS DA CRUZ, CPAA; SABRINA SINARA PORTELA DE SOUSA; THIAGO FERNANDES SOUSA; GILVAN FERREIRA DA SILVA, CPAA.
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
39720.pdf471,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace