Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1183884
Título: Estratégias de manejo de irrigação com déficit controlado em limeira-ácida 'Tahiti'.
Autoria: SANTOS, U. O.
SANTOS, V. P. DOS
LIMA, L. W. F.
SIMON, C. A.
COELHO FILHO, M. A.
Afiliação: URIAS OLIVEIRA SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; VALBÉRIO PAOLILO DOS SANTOS, EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO DE SERGIPE; LENILSON WISNER FERREIRA LIMA; CÁTIA APARECIDA SIMON, LITHOPLANT; MAURICIO ANTONIO COELHO FILHO, CNPMF.
Ano de publicação: 2025
Referência: In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 18., 2024. Inovação para a sustentabilidade agrícola. Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2025. p. 35. (Embrapa Mandioca e Fruticultura. Eventos Técnicos & Científicos, 003).
Conteúdo: Apesar do bom desempenho, a produção de lima-ácida tem enfrentado perdas significativas em razão das condições climáticas, especialmente o déficit hídrico, que afeta a quantidade e a qualidade dos frutos destinados ao mercado nacional e à exportação. Diante desse cenário, faz-se imperativa a adoção de práticas para minimizar os efeitos do estresse hídrico. Nesse contexto, o manejo de irrigação racional nos pomares surge como uma das principais soluções para mitigar as perdas e aumentar a segurança do produtor frente aos riscos climáticos, assegurando a continuidade da produção e a qualidade dos frutos ao longo do ano. [...].
Thesagro: Limão Taiti
Irrigação
NAL Thesaurus: Limes
Irrigation
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ResumosSoltos-Anais-18-JornadaCientifica-2024-paginas-35.pdf206,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace