Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1184988
Título: Avaliação agronômica sob pastejo de Panicum maximum CV. Tanzania.
Autor: COSTA, N. de L.
TOWNSEND, C. R.
MAGALHAES, J. A.
PEREIRA, R. G. de A.
Afiliación: NEWTON DE LUCENA COSTA, CPAF-AP; CLAUDIO RAMALHO TOWNSEND, CPAF-RO; JOAO AVELAR MAGALHAES, CPAMN; RICARDO GOMES DE ARAUJO PEREIRA, CPAF-RO.
Año: 2000
Referencia: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 37., 2000, Viçosa. Anais... Viçosa: SBZ, 2000. 1 CD-ROM.
Descripción: Avaliou-se o efeito da pressão de pastejo (PP) 6-8 e 10-12 kg MS/100 kg peso vivo, sobre a produção de forragem e composição química de Panicum maximum cv. Tanzânia. O sistema de pastejo foi rotativo com 7 dias de ocupação e 21 dias de descanso. O aumento da PP promoveu decréscimos significativos na disponibilidade de forragem, matéria seca de folhas e taxa de expansão foliar, contudo não afetou os teores de fósforo, cálcio, magnésio e potássio. O nitrogênio e a matéria seca residual apresentaram efeito significativo apenas para estação do ano, sendo os maiores valores registrados durante o período chuvoso. Considerando-se a disponibilidade, a distribuição estacional e a qualidade da forragem, recomenda-se a utilização de 2,0 e 1,0 UA/ha, respectivamente para os períodos chuvoso e seco.
Thesagro: Composição Química
Matéria Seca
Panicum Maximum
Palabras clave: Capim Tanzania
Pressao de pastejo
Expansao foliar
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAF-AP)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
AvaliacaoPastejoTanzania.pdf1,92 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace