Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1185410
Título: Desenvolvimento de calos friáveis em acessos de mamoeiro com uso de tidiazuron (TDZ).
Autor: PEREIRA, T. da S.
LIMA, D. S.
VILA VERDE, D. dos S.
PAIXÃO, D. A. da
MELO, J. E. dos S,
LUQUINE, L. S.
SANTOS, K. C. F. dos
SOUZA, A. da S.
LEDO, C. A. da S.
Afiliación: TAINARA DA SILVA PEREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; DAMARES SILVA LIMA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; DENISE DOS SANTOS VILA VERDE, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ; DEISE ANTERO DA PAIXÃO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; JORGE EDUARDO DOS SANTOS MELO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; LILIANE SANTANA LUQUINE; KAREN CRISTINA FIALHO DOS SANTOS, CNPMF; ANTONIO DA SILVA SOUZA, CNPMF; CARLOS ALBERTO DA SILVA LEDO, CNPMF.
Año: 2023
Referencia: In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 16., 2022. Ciência no cotidiano. Cruz das Almas, BA: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2023. p. 18. (Embrapa Mandioca e Fruticultura. Eventos Técnicos & Científicos, 001).
Descripción: As ferramentas biotecnológicas têm propiciado novas possibilidades para a cultura do mamoeiro, a exemplo a cultura de calos, que tem cada vez mais assumido uma grande importância na propagação in vitro de plantas. Os calos são desenvolvidos a partir de explantes que podem ser coletados de diversas partes das plantas e têm alto poder de diferenciação, podendo gerar tecidos, órgãos, embriões e até mesmo regenerar plantas completas. A cultura de calos é utilizada visando principalmente às rotas da embriogênese somática e organogênese. A calogênese, porém, depende de fatores importantes, como a seleção do explante, o ajuste exato dos reguladores de crescimento, o balanço de nutrientes e as condições de cultivo para que diferentes acessos maximizem seu crescimento. [...].
Thesagro: Mamão
Calo
Biotecnologia
Cultura In Vitro
Explante
Regeneração
Embriogénese
Mutação Somática
Organogénese
Calogênese
NAL Thesaurus: Papayas
Callus culture
Agricultural biotechnology
In vitro culture
Explants
Regeneration (biological)
Somatic embryogenesis
Somatic mutation
Organogenesis
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
AnaisJornadaCientifica-2022-AINFO-p18.pdf89,89 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace