Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1185934
Título: Capacidade de estocagem de carbono e nitrogênio em solos antrópicos e não antrópicos sob florestas secundárias no estado do Amazonas.
Autoria: SOARES, R.
CAMPOS, D. V. B. de
MADARI, B. E.
MACHADO, P. L. O. de A.
MADDOCK, J. E. L.
Afiliação: RICARDO SOARES, UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA; DAVID VILAS BOAS DE CAMPOS, CNPS; BEATA EMOKE MADARI, CNPAF; PEDRO LUIZ OLIVEIRA DE ALMEIDA MACHADO, CNPAF; JOHN EDMUND LEWIS MADDOCK, UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE.
Ano de publicação: 2026
Referência: Revista Virtual de Química, v. 18, n. 1, p. 3-12, 2026.
Conteúdo: Esse estudo tem como objetivos: (i) determinar os estoques de carbono e nitrogênio de Terras Pretas de Índio e Solos Não Antrópicos (Argissolos) sob florestas secundárias no estado do Amazonas (AM); (ii) avaliar o efeito do tempo de pousio entre duas áreas de Terras Pretas de Índio.
Thesagro: Mudança Climática
NAL Thesaurus: Climate change
Palavras-chave: Antropoceno
Terra preta de Índio
Anthropocene
Amazonian Dark Earth
Great acceleration
Digital Object Identifier: https://doi.org/10.21577/1984-6835.20250046
Tipo do material: Artigo de periódico
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em periódico indexado (CNPS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Capacidade-de-estocagem-de-carbono-e-nitrogenio-em-solos-2026.pdf488,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace