Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1186243
Título: Emergência e crescimento inicial de mudas e catingueira (Caesalpinia pyramidalis Tul.) submetidas a diferentes substratos e intensidades de luz.
Autoria: LOPES, A. P.
SILVA, F. F. S. da
LÚCIO, A. A.
DANTAS, B. F.
ARAGÃO. C. A.
PIRES, M. M. M. da L.
BATISTA, P. F.
Afiliação: ARMANDO PEREIRA LOPES, UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO; FABRICIO FRANCISCO SANTOS DA SILVA, UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO; ALDENIR ALVES LÚCIO, UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO; BARBARA FRANCA DANTAS, CPATSA; CARLOS ALBERTO ARAGÃO, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; MAYARA MILENA MENEZES DA LUZ PIRES, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; PATRÍCIO FERREIRA BATISTA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA.
Ano de publicação: 2007
Referência: In: CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 58., 2007, São Paulo. A botânica no Brasil: pesquisa, ensino e políticas públicas ambientais: resumos. São Paulo: Sociedade Botânica do Brasil, 2007.
Conteúdo: A catingueira (Caesalpinia pyramidalis Tul.) é uma espécie nativa da caatinga dotada de grande resistência à seca e de grande potencial econômico. O substrato e a luminosidade são os fatores ambientais que mais influenciam a emergência de plântulas e na produção de mudas florestais. Este trabalho teve por objetivo avaliar o efeito de diferentes níveis de sombreamento e substratos na emergência e crescimento inicial de plântulas de catingueira para produção de mudas.
Thesagro: Caesalpinia Pyramidalis
Catingueira
Espécie Nativa
Sombreamento
Germinação
Caatinga
NAL Thesaurus: Natural resources
Palavras-chave: Bioma caatinga
Plântulas de catingueira
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPATSA)


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace