Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1188557
Título: Avaliação in vitro da eficácia carrapaticida em fazenda no município de Barra do Ouro, Tocantins.
Autoria: CORREIA, L. M.
SILVA, S. A. do N.
HASSUM, I. C.
CARVALHO, G. M. C.
LEAL, T. M.
Afiliação: LAYNARA MASCARENHAS CORREIA, BOLSISTA/ CPAMN; SEBASTIANA ARIELLY DO NASCIMENTO SILVA, BOLSISTA/ CPAMN; IZABELLA CABRAL HASSUM, CPAMN; GERALDO MAGELA CORTES CARVALHO, CPAMN; TANIA MARIA LEAL, CPAMN.
Ano de publicação: 2025
Referência: In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA MEIO-NORTE, 10., 2024, Teresina, PI. Anais... Teresina: Embrapa Meio-Norte, 2025. p. 16. (Embrapa Meio-Norte. Eventos técnicos & científicos, 2).
Conteúdo: O Rhipicephalus microplus é um ectoparasita hematófago, monoxênico e com comportamento de emboscada, que impacta negativamente a economia da bovinocultura nacional. O controle químico, por meio de carrapaticidas, é a principal estratégia de controle. No entanto, o uso indiscriminado desses produtos pode induzir o surgimento da resistência nas populações de carrapatos. O biocarrapaticidograma é um ensaio empregado para avaliar a eficácia de diferentes princípios ativos sobre as teleóginas ingurgitadas (ovoposição e eclodibilidade das larvas).
Thesagro: Resistência
NAL Thesaurus: Rhipicephalus microplus
Palavras-chave: Acaricidas
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
AvaliacaoInVitro-p16AnaisXJornadaCientifica.pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace