Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/131623
Título: II avaliacao aprofundada de acessos do Banco de Germoplasma de mangueira (Mangifera indica L.).
Autor: BORGES, A. F. F.
PINHEIRO, R. D.
CORDEIRO, F. da A.
QUEIROZ, M. A. de
Afiliación: MANOEL ABILIO DE QUEIROZ, CPATSA.
Año: 1998
Referencia: In: ENCONTRO DE GENETICA DO NORDESTE, 13., 1998, Feira de Santana. Anais... Feira de Santana: SBG: UEFS, 1998.
Páginas: p. 332.
Descripción: A mangicultura vem se caracterizando como uma das principais alternativas de cultivo para as areas irrigadas do Semi-Arido brasileiro. Contudo, existem poucos genotipos de manga (Tommy Atkins, Van Dike, Haden e Kent) para os mercados Sul/Sudeste e externo. Estas cultivares apresentam problemas com suscetibilidade a pragas e doencas e qualidades organolepticas do fruto. Visando identificar novos genotipos promissores para avaliacao de oito acessos de manga, pertencentes ao BAG da Embrapa Semi-Arido, plantados em Juazeiro, BA, na Estacao Experimental de Mandacaru (09o 20'S 26'W a 375 m), e diametro dos frutos, brix; volume do fruto da polpa e da semente. O peso do fruto variou de 110 a 680 g; po comprimento do fruto, de 4,6 a 14,2 cm; o diametro dos frutos, de 4,9 a 9,2 cm; o teor de solidos soluveis (brix), de 8 a 16o; o volume do fruto de 115 a 660 cm3; o volume da semente, de 20 a 60 cm2; o volume da polpa, de 95 a 600 cm2. Os dados obtidos revelam a existencia de variabilidade entre os acessos avaliados que podera ser utilizada no melhoramento da mangueira.
Thesagro: Manga
Banco de Germoplasma
Mangifera Indica
NAL Thesaurus: mangoes
Palabras clave: Avaliacao
Germplasm bank
Valuation
Mango
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CPATSA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
68191.pdf395.75 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace