Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/141069
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorASSIS, J. S. de
dc.contributor.authorSANTOS, A. C.
dc.contributor.authorSILVA, R. P. da
dc.date.accessioned2025-06-03T17:47:47Z-
dc.date.available2025-06-03T17:47:47Z-
dc.date.created1995-09-29
dc.date.issued2014
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 23., 2014, Cuiabá. Fruticultura: oportunidades e desafios para o Brasil: anais. Cuiabá: SBF: UFMT: CREA-MT: MAPA, 2014.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/141069-
dc.descriptionO Brasil possui ótima condição para a produção de mangas de boa qualidade, além de empregar adequadas práticas de manejo e produção, entretanto, infortunadamente, devido aos tratamentos pós-colheita como o hidrotérmico, a manga pode apresentar grande quantidade de desordens durante o transporte, o que finalmente resulta em um produto de baixa qualidade para o consumo in natura (AGRIANUAL, 2011). De acordo com Anwary e Malik (2007), a manga cv. Sindhri tratada com água quente tinha menor teor de açúcares e de sólidos solúveis e maior conteúdo de acidez titulável que as mangas não tratadas e Anwar e Malik (2008) encontraram em manga cv. Sindhri submetidas a tratamento com água quente a 46 oC durante 75 minutos e armazenadas a 13 ±2°C e 85% umidade relativa, desenvolvimento de cor amarela mais uniforme da casca após 21 dias de armazenamento. Uma vez que a principal cultivar produzida e exportada pelo Brasil é a Tommy Atkins, o objetivo deste trabalho foi avaliar o efeito do tratamento hidrotérmico sobre a maturação e a qualidade da manga Tommy Atkins após 18 dias de transito refrigerado e 7 dias sob temperatura de comercialização.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectTommy Atkins
dc.titleQualidade de manga "Tommy Atkins" após tratamento hidrotérmico, trânsito refrigerado sete dias de comercialização.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroManga
dc.subject.thesagroQualidade
dc.subject.thesagroTransporte
dc.subject.thesagroPós-Colheita
dc.subject.thesagroTratamento Hidrotérmico
dc.subject.thesagroMaturação
dc.subject.nalthesaurusMangoes
dc.subject.nalthesaurusPostharvest technology
riaa.ainfo.id141069
riaa.ainfo.lastupdate2025-06-03
dc.contributor.institutionJOSTON SIMAO DE ASSIS, CPATSA; ANA CLAUDIA DOS SANTOS, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; ROSEJANE PEREIRA DA SILVA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA.
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Files in This Item:
File SizeFormat 
Qualidade-de-Manga.pdf104.43 kBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousGoogle BookmarksMySpace