Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/162286
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRAMOS, A. R. P.
dc.contributor.authorDIAS, R. de C. S.
dc.contributor.authorARAGÃO, C. A.
dc.contributor.authorBATISTA, P. F.
dc.contributor.authorPIRES, M. M. da L.
dc.contributor.authorDANTAS, B. F.
dc.date.accessioned2018-03-01T00:35:15Z-
dc.date.available2018-03-01T00:35:15Z-
dc.date.created2008-02-25
dc.date.issued2007
dc.identifier.citationHorticultura Brasileira, Brasília, DF, v. 25, n. 1, ago. 2007.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/162286-
dc.descriptionO objetivo deste trabalho foi de avaliar o efeito do espaçamento na produção e qualidade fisiológica de híbridos de melancia. O experimento foi conduzido no Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais - DTCS, da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, situado no município de Juazeiro, Bahia. Dez híbridos (oito experimentais e dois comerciais) de melancia foram semeados em bandejas de poliestireno expandido para 200 mudas, utilizando-se substrato comercial, onde permaneceram por um período de 21 dias até o transplantio. O delineamento experimental utilizado foi o de parcelas subdivididas com três repetições. Os tratamentos consistiram da combinação dos espaçamentos (2,0x0,3; 2,0x0,4 e 2,0x0,5m) e dez híbridos de melancia (oito experimentais e dois híbridos comerciais, usados como testemunha, cv. Smile e cv. Sugar Baby). A colheita dos frutos foi realizada em duas etapas, aos 57 e aos 64 DAT. As seguintes características foram determinadas: produção comercial (kg.parcela-1; massa fresca da parte aérea (kg); comprimento de ramos (cm); peso médio de frutos (g); sólidos solúveis totais, acidez total titulável, e a relação entre SST/ATT). Verifica-se que, de maneira geral que não houve diferenças estatísticas para a maioria das variáveis avaliadas, exceto para matéria fresca de parte aérea, onde se observa superioridade para os híbridos 02, 03, 06 e 07, respectivamente. Para a acidez total titulável o melhor desempenho apresentado foi para os híbridos Smile e Sugar Baby. Dentre os três espaçamentos testados também não se observou diferenças significativas entre os mesmos.
dc.format1 CD-ROM.
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCompetição
dc.subjectMelhoramento genético
dc.subjectWatermelon
dc.titleDesempenho de híbridos experimentais de melancia desenvolvidos para o nordeste brasileiro, submetidos a diferentes espaçamentos.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.date.updated2018-03-01T00:35:15Zpt_BR
dc.subject.thesagroMelancia
dc.subject.thesagroCitrullus Lanatuspt_BR
dc.description.notesEdição dos Anais do 47. Congresso Brasileiro de Olericultura; 4. Simpósio Brasileiro sobre Cucurbitáceas, Porto Seguro, ago. 2007.
riaa.ainfo.id162286
riaa.ainfo.lastupdate2018-02-28
dc.contributor.institutionAnamaria Ribeiro Pereira ramos, UNEB; RITA DE CASSIA SOUZA DIAS, CPATSA; Carlos Alberto Aragão, UNEB; Patrício Ferreira Batista, UNEB; Mayara Milena da Luz Pires, UNEB; BARBARA FRANCA DANTAS, CPATSA.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OPB1684.pdf87,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace