Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/162286
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorRAMOS, A. R. P.
dc.contributor.authorDIAS, R. de C. S.
dc.contributor.authorARAGÃO, C. A.
dc.contributor.authorBATISTA, P. F.
dc.contributor.authorPIRES, M. M. da L.
dc.contributor.authorDANTAS, B. F.
dc.date.accessioned2018-03-01T00:35:15Z-
dc.date.available2018-03-01T00:35:15Z-
dc.date.created2008-02-25
dc.date.issued2007
dc.identifier.citationHorticultura Brasileira, Brasília, DF, v. 25, n. 1, ago. 2007.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/162286-
dc.descriptionO objetivo deste trabalho foi de avaliar o efeito do espaçamento na produção e qualidade fisiológica de híbridos de melancia. O experimento foi conduzido no Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais - DTCS, da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, situado no município de Juazeiro, Bahia. Dez híbridos (oito experimentais e dois comerciais) de melancia foram semeados em bandejas de poliestireno expandido para 200 mudas, utilizando-se substrato comercial, onde permaneceram por um período de 21 dias até o transplantio. O delineamento experimental utilizado foi o de parcelas subdivididas com três repetições. Os tratamentos consistiram da combinação dos espaçamentos (2,0x0,3; 2,0x0,4 e 2,0x0,5m) e dez híbridos de melancia (oito experimentais e dois híbridos comerciais, usados como testemunha, cv. Smile e cv. Sugar Baby). A colheita dos frutos foi realizada em duas etapas, aos 57 e aos 64 DAT. As seguintes características foram determinadas: produção comercial (kg.parcela-1; massa fresca da parte aérea (kg); comprimento de ramos (cm); peso médio de frutos (g); sólidos solúveis totais, acidez total titulável, e a relação entre SST/ATT). Verifica-se que, de maneira geral que não houve diferenças estatísticas para a maioria das variáveis avaliadas, exceto para matéria fresca de parte aérea, onde se observa superioridade para os híbridos 02, 03, 06 e 07, respectivamente. Para a acidez total titulável o melhor desempenho apresentado foi para os híbridos Smile e Sugar Baby. Dentre os três espaçamentos testados também não se observou diferenças significativas entre os mesmos.
dc.format1 CD-ROM.
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCompetição
dc.subjectMelhoramento genético
dc.subjectWatermelon
dc.titleDesempenho de híbridos experimentais de melancia desenvolvidos para o nordeste brasileiro, submetidos a diferentes espaçamentos.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.date.updated2018-03-01T00:35:15Zpt_BR
dc.subject.thesagroMelancia
dc.subject.thesagroCitrullus Lanatuspt_BR
dc.description.notesEdição dos Anais do 47. Congresso Brasileiro de Olericultura; 4. Simpósio Brasileiro sobre Cucurbitáceas, Porto Seguro, ago. 2007.
riaa.ainfo.id162286
riaa.ainfo.lastupdate2018-02-28
dc.contributor.institutionAnamaria Ribeiro Pereira ramos, UNEB; RITA DE CASSIA SOUZA DIAS, CPATSA; Carlos Alberto Aragão, UNEB; Patrício Ferreira Batista, UNEB; Mayara Milena da Luz Pires, UNEB; BARBARA FRANCA DANTAS, CPATSA.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
OPB1684.pdf87.66 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace