Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/187081
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorDAGA, C. J.
dc.contributor.authorBARBOSA, T.
dc.contributor.authorVITALINO, R. C.
dc.contributor.authorFERREIRA, C. H.
dc.contributor.authorGROSSI-de-SÁ, M. F.
dc.contributor.authorBLOCH JÚNIOR. C.
dc.contributor.authorMELO, F. R.
dc.date.accessioned2025-01-28T18:52:39Z-
dc.date.available2025-01-28T18:52:39Z-
dc.date.created2006-03-29
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationIn: ENCONTRO DO TALENTO ESTUDANTIL DA EMBRAPA RECURSOS GENÉTICOS E BIOTECNOLOGIA, 10., 2005, Brasília, DF. Anais: resumos dos trabalhos. Brasília, DF: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, 2005.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/187081-
dc.descriptionInibidores de proteinases e de amilases ocorrem em diversas espécies de plantas. Estas proteínas podem funcionar como reguladores de atividade endógenas nas sementes durante o processo de germinação e como defesa contra o ataque de pragas e patógenos. Foi preparado um extrato bruto das sementes de timbaúba usando 0,1M NaCl, 0.01M HCl numa proporção de 1:5 (p/v). O material foi centrifugado a 10.000 rpm, a 4ºC por 20 minutos e o sobrenadante foi utilizado para preparar a fração protéica com sulfato de amônio (0-60%). Esta fração foi usada para testes de atividade de inibição de amilase in vitro de acordo com Bernefeld (1965), e inibição de proteinase de acordo com Solomon et al.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleInibidores de enzimas de Enterolobium contortisiliquum (Timbaúba) ativos contra amilases e proteinases de Spodoptera frugiperda.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroProteína
dc.subject.thesagroSemente
dc.subject.thesagroGerminação
dc.format.extent2p. 66
riaa.ainfo.id187081
riaa.ainfo.lastupdate2025-01-28
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CENARGEN)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Inibidores-de-enzimas.pdf49,04 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace