Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/243842
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorSANTOS, M. A. F.
dc.contributor.authorMELO FILHO, G. A. de M.
dc.contributor.authorRICHETTI, A.
dc.contributor.authorCAMARA, A.
dc.date.accessioned2025-09-01T18:48:46Z-
dc.date.available2025-09-01T18:48:46Z-
dc.date.created2001-10-04
dc.date.issued1999
dc.identifier.citationIn: REUNIAO DE PESQUISA DE SOJA DA REGIAO CENTRAL DO BRASIL, 21., 1999, Dourados. Resumos... Dourados: Embrapa Agropecuaria Oeste; Londrina: Embrapa Soja, 1999. p.44-45. (Embrapa Agropecuaria Oeste. Documentos, 7; Embrapa Soja. Documentos, 134).
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/243842-
dc.descriptionA análise do desempenho financeiro e econômico da empresa rural está sendo motivo de grande interesse dos produtores. Essa demanda foi atendida em parte pela Embrapa Agropecuária Oeste, que desenvolveu o Manual de Contas da Empresa Rural. Entretanto, existe um tipo de produtor rural mais tecnificado e que possui, inclusive, recursos de informática. Foi para esse grupo de produtores que, através de parceria da Embrapa Agropecuária Oeste com a UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados, foi desenvolvido o software Ruralsys, que é a versão informatizada do Manual de Contas, O Ruralsys permite o acompanhamento permanente das receitas e despesas e a realização do inventário da propriedade no início e no fim do ano agrícola, possibilitando o cálculo dos índices financeiros e econômicos. Para a utilização do programa é necessário um microcomputador compatível com IBM AT 286 ou superior; sistema operacional MS-Dos 5.0 ou posterior; 1 MB de memória RAM; video monocromático e placa de video nos padrões Hércules, CGA ou superior; uma unidade de disco 3 1/2'f (1.44 MW; uma unidade de disco rígido com no mínimo 2 Mb de espaço disponíveis e teclado. Os padrões de impressoras suportadas pelo sistema são: matricial padrão EPSON ou Jato de tinta padrão HP. No entanto, o uso de impressoras é opcional pois os relatórios podem ser visualizados também na tela. Para melhor funcionamento do sistema é recomendável um equipamento com mais recursos.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectRural enterprises
dc.titleRuralsys: sistema de gerenciamento de contas da empresa rural.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroAnálise Econômica
dc.subject.thesagroCerrado
dc.subject.thesagroEmpresa Rural
dc.subject.nalthesauruseconomic analysis
riaa.ainfo.id243842
riaa.ainfo.lastupdate2025-09-01
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAO)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
16858.pdf72,89 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace