Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/254143
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorCECCON, G.
dc.contributor.authorPACHECO, C. A. P.
dc.contributor.authorINOCÊNCIO, M. F.
dc.contributor.authorMATOSO, A. O.
dc.date.accessioned2024-10-18T17:55:39Z-
dc.date.available2024-10-18T17:55:39Z-
dc.date.created2008-09-12
dc.date.issued2008
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO NACIONAL DE MILHO E SORGO, 27.; SIMPÓSIO BRASILEIRO SOBRE A LAGARTA-DO-CARTUCHO, SPODOPTERA FRUGIPERDA, 2.; WORKSHOP SOBRE MANEJO E ETIOLOGIA DA MANCHA BRANCA DO MILHO, 2008, Londrina. Agroenergia, produção de alimentos e mudanças climáticas: desafios para milho e sorgo: resumos. Londrina: Associação Brasileira de Milho e Sorgo, 2008. Organizado por Alberto Sérgio do Rego Barros.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/254143-
dc.descriptionO presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de avaliar o desempenho de 34 variedades de milho (zea mays L.), nas condições edafo-climáticas da safra verão, em Dourados, MS. O experimento foi conduzido no campo experimental da Embrapa Agropecuária Oeste'' num Latossolo Vermelho Distroférrico argiloso'' As variedades, oriundas do Ensaio de Variedades Centro, safra2007 12008'' preparado pela Embrapa Milho e Sorgo, foram consideradas como os tratamentos'' disposios em blocos cãsualizados com duas linhas espaçadas de 0''80 m. com 5 m de comprimento e com duas repetições'' A adubação NPK '' -01-J[-Zónã àor" Ae)OO kg ha-t na semeadura e 30 kg ha-'' de sulfato de amônia em cobertura 30 dias após a emergência'' As avaliações foram submetidas à análise de variância e as médias comparadas pelo teste de Scott-Knotta5oÁdeprobabilidade.Foramdeterminadosoperíododa emergência da floraçao masculina, a altura da plantas e inserção da "spigãs, diâmetro de colmos, rendimento de grãos e massa de mil grãos'' Côri exceçao do diâmetro de colmos, todos os outros parâmetros diferiram estatisticamente. Os resultados demonstraram que as variedades possuem potencial produtiv o pata aregião'' com rendimento de grãos *iaio d" +.iZa tg tra-'''' Um grupo de 15 variedades apresentou rendimento de grãos ,upáiot aos demais, destacando-se a variedade SC 154 Fortuna (5.a65 Lg ha''r), e as variedades BRS 4103 (a''908 kg ha-r) e CMS lll (4.562tg ha-'';, por apresentarem menor ciclo e menor altura de Plantas. Palavras-chav e''. Zea mays, produtividade, genótipos.por
dc.format1 CD-ROM.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleComportamento de variedades de milho na safra 2007/2008, em Dourados, MS.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroGenética
dc.subject.thesagroMelhoramento
riaa.ainfo.id254143
riaa.ainfo.lastupdate2024-10-18
dc.contributor.institutionGessi Ceccon, Embrapa Agropecuária Oeste; C.A. P. Pacheco, Embrapa Milho e Sorgo; M. F. Inocêncio, UFGD; A. O. Matoso, UFGD.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAO)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
31047.pdf98,64 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace