Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/254187
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorRICHETTI, A.
dc.contributor.authorHERNANI, L. C.
dc.contributor.authorPENTEADO, M.
dc.contributor.authorPARINATO, A.
dc.contributor.authorALTMAN, N.
dc.contributor.authorLAMAS, F. M.
dc.date.accessioned2025-07-23T18:48:07Z-
dc.date.available2025-07-23T18:48:07Z-
dc.date.created2008-01-16
dc.date.issued2007
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO, 6., 2007, Uberlândia. O algodão como oportunidade de negócios: resumos. Uberlândia: ABRAPA: AMIPA: Embrapa Algodão, 2007.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/254187-
dc.descriptionRESUMO - Neste trabalho analisa-se economicamente o subsistema de produção de algodão que é parte do sistema integrado de produção de grãos e fibras, em Sistema Plantio Direto, realizado na Fazenda Planalto. Os dados são provenientes de monitoramento, por sete anos, de glebas experimentais e de produção em larga escala de grãos e fibra. São analisados os custos das culturas de nabo forrageiro, milheto e algodã0, aqui considerados como um subsistema do sistema integrado de produção nível tecnológico, com produtividade média de A produção de algodão caracteriza-se pelo alto analisado. A estimativa de custo total, por hectare, foi de R$ 5.185,05, As despesas 81,7% e os gastos de comercialização foram de 1 8,3%. Aanálise econômica do sistema de produção o subsistema algodão teve custo maior que o da soja e o do líquida foi maior com algodã0, demonstrando que embora o custo de sido elevado, os preços praticados l e rentabilidade, do subsistema alg foram compensatórios. Os valores superiores aosindicadores a importância econômica cultura para este Palavras-chave: de produçã0, análise econômica, sistema de produçã0.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleAnálise econômica de sistemas de produção de grãos e fibra na fazenda Planalto.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroSistema de Produção
dc.description.notesPainel 113.
dc.format.extent2p. 5
riaa.ainfo.id254187
riaa.ainfo.lastupdate2025-07-23
dc.contributor.institutionAlceu Richetti, Embrapa Agropecuária Oeste; Luís Carlos Hernani, Embrapa Agropecuária Oeste; Mário Penteado, SLC Agrícola; Aurélio Pavinato, SLC Agrícola; Nilvo Altmann, Consultor; Fernando Mendes Lamas, Embrapa Agropecuária Oeste.
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro científico (CPAO)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
29924.pdf511.47 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace