Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/254985
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGOULART, A. C. P.
dc.contributor.authorMESQUITA, A. N. de
dc.contributor.authorPAIVA, F. de A.
dc.contributor.authorMORAES, A. G. de
dc.date.accessioned2025-08-26T19:48:59Z-
dc.date.available2025-08-26T19:48:59Z-
dc.date.created2008-01-25
dc.date.issued1989
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO DA COMISSÃO CENTRO-SUL-BRASILEIRA DE PESQUISA DE TRIGO, 5., 1989, Cornélio Procópio. Resultados de pesquisa com trigo - 1988. Dourados: EMBRAPA-UEPAE Dourados, 1989.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/254985-
dc.descriptionO presente estudo foi desenvolvido cm lavoura de trigo jz instalada, com alta incid&ncia de *P. oryzae*, no municrpio dc Rio Sri lhante. Ás parcelas, demarcadas na lavoura, constaram de civatorze linhas de 8,0 m, espaçadas de 17 cm (Srea tft il de 10 o dcl Ineamento exper i mental foi o de blocos casual izados c:om 17 tratamentos e tr&s repetiç6es. O trabalho constou de dois experimentos, onde variou o nUmero dc aplicaç6es foliares (três e quatro), com os fungicidas; a diferença entre os dois foi apenas a primeira pulverizaçgo realizada cm 20.5.88, estiÁdio 5 da escala de Feeks-Large (perfilhamento). As demais aplicaç6es para os dois experimentos, foram realizadas a partir do início do espigamentc', Os fungicidas foram api icados utilizando-se pulverizador costal de presso constante (CO 2 ), equipado com bicos do tipo (cone vazio), espaçados de 20 cm. Os parmetros avaliados foram: percentagem de espigas infectadas por *P. oryzae*, rendimento de gros, pesas de mil sementes, do hectolitro e de gros por espiga e sanidade das sementes produzidas. Os tratamentos utilizados encontram-se a %E9U ir
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(EMBRAPA-UEPAE Dourados. Documentos, 39).
dc.rightsopenAccess
dc.subjectBrasil
dc.subjectMato Grosso do Sul
dc.titleAvaliação da eficiência de fungicidas no controle da brusone (Pyricularia oryzae Cav.) no trigo (Triticum aestivum L.).
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroBrusone
dc.subject.thesagroControle Químico
dc.subject.thesagroDoença
dc.subject.thesagroFungicida
dc.subject.thesagroFungo
dc.subject.thesagroPyricularia Oryzae
dc.subject.thesagroTrigo
dc.subject.thesagroTriticum Aestivum
dc.format.extent2p. 186-194.
riaa.ainfo.id254985
riaa.ainfo.lastupdate2025-08-26
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
30019.pdf235,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace