Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/254994
Title: Populações e espaçamentos em linhas simples e duplas na avaliação da ocorrência de acamamento na cultura do trigo.
Authors: ENDRES, V. C.
JOBA, I.
Date Issued: 1989
Citation: In: REUNIÃO DA COMISSÃO CENTRO-SUL-BRASILEIRA DE PESQUISA DE TRIGO, 5., 1989, Cornélio Procópio. Resultados de pesquisa com trigo - 1988. Dourados: EMBRAPA-UEPAE Dourados, 1989.
Pages: p. 195-208.
Description: O fenómeno do acamamento na cultura do trigo irrigado, nas condiç6es de Mato Grosso do Sul, tem sido indicado como fator limitante tt obtenço de altos rendimentos de grkios. Dentre os fatores que interferem no acamamento, si tu -a--se a incidência de luminosidade na base do colmo. Considerando que nutrientes e (gua sejam supr ides de acordo com a necess Idade da cultura e que no haja impedi rnentos de ordem f rs ica no solo, o espaçamento e a densidade populac lona] poder iam ser manejados de forma a interferir nas caracter(sticas morfoldqic:as da planta (estatura, dimetro do colmo, flexibilidade e dureza dos tecidos, dimens(o do sistema radicular, etc.), de modo a refletir-se numa maior resistência ao acamamento e em maior rendimento de gros.
Thesagro: Espaçamento
População de Planta
Pratica Cultural
Trigo
Triticum Aestivum
Keywords: Acamamento
Brasil
Mato Grosso do Sul
Series/Report no.: (EMBRAPA-UEPAE Dourados. Documentos, 39).
Type of Material: Parte de livro
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAO)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
30022.pdf323.85 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace