Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/255097
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorCALHEIROS, R. de O.
dc.contributor.authorAOKI, R. T.
dc.contributor.authorSILVA, C. A. S. da
dc.contributor.authorSOUSA, P. G.
dc.contributor.authorRÓTTOLI, S. L.
dc.date.accessioned2025-08-28T19:48:50Z-
dc.date.available2025-08-28T19:48:50Z-
dc.date.created2008-03-11
dc.date.issued1987
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO DA COMISSÃO CENTRO-SUL-BRASILEIRA DE PESQUISA DE TRIGO, 3., 1987, Cascavel. Resultados de pesquisa com trigo - 1986. Dourados: EMBRAPA-UEPAE Dourados, 1987.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/255097-
dc.descriptionO REI foi conduzido na UEPAE de Dourados e em Itaporã. Em ca da local foram conduzidos dois experimentos com cultivares dis tintas, com oxcossão de Jupateco 73, Anahuac e IAPAR 6-Tapejara, utizadas como padrão. Os solos são caracteriados como Latossolo Roxo eutrófico, fase mata, textura argilosa. O delineamento experimental foi o de blocos casualizados com quatro repetições. A parcela constou de cinco linhas de 5,00 m espaçadas de 0,20 m, sendo a área útil de 3,00 m 2 . A população foi de 350 plantas/m 2 O sistema de irrigação foi o de aspersão convencional, com as persores pequenos, vazão de 1,8 m 3 /h e pressão de serviço de 3,5 atm. Na UEPAE de Dourados, nos dois experimentos, foram realizadas oito irrigações. Em Itaporã, além das duas irrigações iniciais para estabelêci monto de "Stand" foram realizadas cinco irrigações durante o ci cio fenológico da cultura. O manejo da irrigação foi efetuado em função da tensão de água no solo:
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(EMBRAPA-UEPAE Dourados. Documentos, 28).
dc.rightsopenAccess
dc.subjectTrigo irrigado
dc.subjectCultivar
dc.subjectComportamento
dc.subjectBrasil
dc.subjectMato Grosso do Sul
dc.subjectFazenda Itamarati
dc.titleEnsaio Regional Especial Irrigado (REI).
dc.typeParte de livro
dc.description.notesProjeto 004.80.079-3 - Competição de cultivares de trigo irrigado.
dc.format.extent2p. 82-91.
riaa.ainfo.id255097
riaa.ainfo.lastupdate2025-08-28
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAO)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
30242.pdf212.22 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace