Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/264
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOTAVIAN, A. F.
dc.contributor.authorFARIAS, J. R. B.
dc.contributor.authorSANTOS, E. H. dos
dc.contributor.authorEVANGELISTA, S. R. M.
dc.contributor.authorROMANI, L. A. S.
dc.contributor.authorASSAD, E. D.
dc.date.accessioned2022-05-05T17:13:54Z-
dc.date.available2022-05-05T17:13:54Z-
dc.date.created2006-04-24
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROMETEOROLOGIA, 14., 2005, Campinas. Agrometeorologia, agroclimatologia e agronegócio: resumos. Campinas: SBA: Unicamp, 2005. p. 45.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/264-
dc.descriptionA ferrugem asiática da soja está presente no Brasil desde 2001. Procurando contribuir para o controle desta doença, foi desenvolvido um sistema para monitoramento e alerta, cuja base de dados é atualizada em tempo real. O Sistema é um aplicativo Web, disponível a qualquer usuário conectado à Internet, por meio do qual pode-se ter um perfeito acompanhamento da evolução da ferrugem da soja no Brasil, no passado e/ou na safra vigente em tempo real. Todas as informações armazenadas na base de dados podem ser acessadas e apresentadas na forma de tabelas e mapas, isoladas ou de forma combinada. Os mapas possuem recursos de zoom e de animação, que permitem visualizar o caminho e tendências de propagação da doença. Inicialmente projetado para trabalhar com ferrugem asiática da soja. em função da arquitetura utilizada, o sistema poderá ser adaptado para outras culturas e fenômenos presentes na atividade agrícola.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFerrugem asiática
dc.titleMonitoramento, alerta e base de dados para a ferrugem asiática da soja.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroSoja
dc.subject.thesagroPhakopsora Pachyrhizi
riaa.ainfo.id264
riaa.ainfo.lastupdate2022-05-05
dc.contributor.institutionADRIANO FRANZONI OTAVIAN, CNPTIA; JOSE RENATO BOUCAS FARIAS, CNPSO; EDGARD HENRIQUE DOS SANTOS, CNPTIA; SILVIO ROBERTO MEDEIROS EVANGELISTA, CNPTIA; LUCIANA ALVIM SANTOS ROMANI, CNPTIA; EDUARDO DELGADO ASSAD, CNPTIA.
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPTIA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PL-p45-CBAgro-2005.pdf773.54 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace