Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/275739
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorQUEIROGA, V. de P.
dc.contributor.authorDURÁN, J. M.
dc.contributor.authorSANTOS, J. W. dos
dc.date.accessioned2025-09-28T07:40:35Z-
dc.date.available2025-09-28T07:40:35Z-
dc.date.created2007-10-08
dc.date.issued2007
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO, 6., 2007, Uberlândia. O algodão como oportunidade de negócios: anais. [Brasília, DF]: ABRAPA
dc.identifier.citation[Patos de Minas]: AMIPApor
dc.identifier.citation[Campina Grande]: Embrapa Algodão, 2007. 1 CD-ROM.por
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/275739-
dc.descriptionO presente trabalho objetivou classificar as sementes de algodão em diferentes pesos e realizar o processo de revestimento sem prejudicar sua qualidade fisiológica. As sementes foram separadas em três classes de peso (superior - >110 mg, média ? entre 90 e 109,9 mg e inferior -<89,9 mg). Cada classe de sementes foi submetida aos dois tratamentos: tratadas com fungicida e tratadas + encapsuladas. Para o processo de encapsulação foi utilizado pó fino, composto pela mistura de três integrantes, sendo dois agentes encapsulantes e um adesivo. Foi adotado o delineamento experimental inteiramente ao acaso, no esquema fatorial 3x2 (classes de peso x tratamentos) com quatro repetições. As variáveis analisadas foram a percentagem de germinação, o comprimento de plântulas (vigor) e o peso de cem sementes. Os resultados indicaram que não houve perda de qualidade fisiológica das sementes de algodão submetidas ao processo de encapsulação.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSementes deslintadas
dc.subjectTratamento de sementes
dc.subjectRecobrimento e agente encapsulante
dc.titleEncapsulação de sementes de algodão herbáceo (Gossypium hirsutum L.)
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.description.notesProdução e tecnologia de sementes
riaa.ainfo.id275739
riaa.ainfo.lastupdate2025-10-01 -03
dc.contributor.institutionVicente de Paula Queiroga, Embrapa Algodão; José Maria Durán, Universidade Politécnica de Madrid/Espanha; José Wellingthon dos Santos, Embrapa Algodão.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ENCAPSULACAO-QUEIROGA.pdf89,09 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace