Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/318274
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorEUCLIDES, V. P. B.
dc.contributor.authorMACEDO, M. C. M.
dc.contributor.authorOLIVEIRA, M. P. de
dc.date.accessioned2024-11-11T17:53:28Z-
dc.date.available2024-11-11T17:53:28Z-
dc.date.created1997-11-06
dc.date.issued1997
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 34., 1997, Juiz de Fora, MG. Anais... Juiz de Fora: SBZ, 1997.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/318274-
dc.descriptionEste experiment foi conduzido, por tres anos com o objetivo de estudar a producao de bovinos em pastagens de Panicum maximum cvs. Coloniao, Tobiata e Tanzania, Brachiaria brizantha cv. Marandu e Brachiaria decumbens cv. Basilisk recuperadas com dois niveis de fertilizacao (NF1 e NF2). As pastagens receberam dois tratamentos: 1,5 t/ha de calcario dolomitico, 400 Kg/ha, respectivamente (NF2). A produtividade no nivel NF2 foi maior do que aquela do NF1 e foi, em media, 565 e 395 kg de peso vivo (PV) /ha/ano, respectivamente. Para todas as gramineas, a produtividade descreceu linearmente do primeiro para o terceiro ano de 670 e 435 para 445 e 325 kg PV/ha/ano, para NF2 e NF1, respectivamente. A reducao progressiva na disponibilidade de material verde seco resultou em NF1, respectivamente. A reducao progressiva na disponibilidade de material verde seco resultou em diminuicao na capacidade de suporte e de produtividade ao longo do tempo.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleDesempenho animal em pastagens de gramíneas recuperadas com diferentes níveis de fertilização.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroBrachiaria Brizantha
dc.subject.thesagroBrachiaria Decumbens
dc.subject.thesagroCalagem
dc.subject.thesagroCapim Colonião
dc.subject.thesagroCerrado
dc.subject.thesagroGado de Corte
dc.subject.thesagroPanicum Maximum
dc.subject.thesagroPastagem
dc.subject.thesagroPerformance
dc.subject.thesagroProdução Animal
dc.subject.thesagroSolo Ácido
dc.subject.thesagroTaxa de Lotação
dc.subject.nalthesaurusAcid soils
dc.subject.nalthesaurusAnimal performance
dc.subject.nalthesaurusCattle
dc.subject.nalthesaurusForage production
dc.subject.nalthesaurusLiming
dc.subject.nalthesaurusSavannas
dc.subject.nalthesaurusStocking rate
dc.subject.nalthesaurusTanzania
dc.format.extent2p. 201-203.
riaa.ainfo.id318274
riaa.ainfo.lastupdate2024-11-11
dc.contributor.institutionVALERIA PACHECO BATISTA EUCLIDES, CNPGC; MANUEL CLAUDIO MOTTA MACEDO, CNPGC; MARCELO PASCHOAL DE OLIVEIRA, CNPGC.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desempenho-animal-pastagens-1997.pdf298.55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace