Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/426860
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGIRÃO, E. G.
dc.contributor.authorFUCK JÚNIOR, S. C. de F.
dc.date.accessioned2026-07-15T18:49:22Z-
dc.date.available2026-07-15T18:49:22Z-
dc.date.created2007-12-13
dc.date.issued2007
dc.identifier.citationIn: SIMPÓSIO EXPERIÊNCIAS EM GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS POR BACIA HIDROGRÁFICA, 2007, São Pedro, SP. Americana: Consórcio PCJ, 2007.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/426860-
dc.descriptionApesar de todo 0 avanco proporcionado pela politica de aguas implementada nos ulnmos anos no Ceara, inumeras comunidades rurais ainda sofrem com 0 problema da escassez hidrica no Estado, sendo, em épocas de estiagem, dependentes do abastecimento extemo, pela mé qualidade da agua local. Este trabalho tem como objetivo desenvolver em uma oomunidade rural da regiao do rio Jaguaiibe, Santa Barbara, através da metodologia do “Programa Vigilantes da Agua”, a percepcao da interacfio entre a qualidade da agua e a disponibilidade para usos multiplos, incorporando a visfio da importancia da conservacao ambiental como fator de melhoria da condicio de vida na regiao. Os resultados das analises da qualidade da agua, realizadas pelos vigilantes, indicaram contaminacao por Escherichia coli em pontos de coleta, mas a atuacao dos vigilantes tem sido efetiva na reducio de colonias de bactérias nos mananciais monitorados.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMonitoramento participativo
dc.titleO programa vigilantes da água no Ceará: monitoramento participativo da qualidade da água em uma comunidade rural da Bacia Hidrográfica do Rio Jaguaribe.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroQualidade da Água
dc.format.extent213 p.
riaa.ainfo.id426860
riaa.ainfo.lastupdate2026-07-15
dc.contributor.institutionEnio Giuliano Girão, CNPAT; Sérgio César de França Fuck Júnior, CNPAT.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPAT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SP-4007.pdf3,87 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace