Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/492038
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMARTINS, A. O.
dc.contributor.authorCAMPOSTRINI, E.
dc.contributor.authorMAGALHAES, P. C.
dc.contributor.authorGUIMARAES, L. J. M.
dc.contributor.authorNEVES A. A. de O.
dc.contributor.authorFIGUEIREDO, A. P. M.
dc.contributor.authorCANTÃO, F. R. de O.
dc.date.accessioned2025-06-04T12:51:13Z-
dc.date.available2025-06-04T12:51:13Z-
dc.date.created2009-08-25
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO DE PLANTAS, 5., 2009, Vitória. O melhoramento e os novos cenários da agricultura: anais. Vitória: Incaper, 2009.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/492038-
dc.descriptionPara avaliar o desempenho de 15 híbridos de milho quanto à eficiência no uso de nitrogênio, foi realizado um experimento em condição de campo na Embrapa Milho e Sorgo, em ambientes com baixa (12 kg ha -1 ) e alta (120 kg ha -1 ) adubação nitrogenada. Foi utilizado o delineamento em blocos casualizados, com três repetições. No florescimento, foi realizada a determinação da área foliar, e na colheita foram feitas determinações de nitrogênio nos grãos, altura de planta e produtividade de grãos. Os híbridos foram classificados em eficientes e responsivos, ineficientes e responsivos, eficientes e não-responsivos, ineficientes e não-responsivos a adubação nitrogenada. O híbrido L1xL5 classificado como eficiente e responsivo pode ser considerado promissor para ser utilizado em programas de melhoramento visando à alta eficiência na utilização do nitrogênio.
dc.format1 CD-ROM.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Incaper. Documentos, 11).
dc.rightsopenAccess
dc.titleEficiência no uso do nitrogênio em genótipos de milho.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroMilho
riaa.ainfo.id492038
riaa.ainfo.lastupdate2025-06-04
dc.contributor.institutionAMANDA OLIVEIRA MARTINS, UENF; ELIEMAR CAMPOSTRINI, UENF; PAULO CESAR MAGALHAES, CNPMS; LAURO JOSE MOREIRA GUIMARAES, CNPMS; AMANDA APARECIDA DE OLIVEIRA NEVES; ANA PAULA MENDES FIGUEIREDO; FERNANDO RODRIGO DE OLIVEIRA CANTÃO.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eficiencia-uso.pdf125,91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace