Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/500608
Título: Absorção e partição do nitrogênio em plantas de milho adubadas com lodo de curtume.
Autoria: SOUZA, L. F. de
SILVA, A. L. F. da
BERTOTTI, F.
TEIXEIRA, S. T.
WADT, P. G. S.
PEREZ, D. V.
Afiliação: LUCÉLIA FIGUEIRA DE SOUZA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE; ANA LÚCIA FARIAS DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE; FABIANE BERTOTTI, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE; SANDRA TEREZA TEIXEIRA; PAULO GUILHERME SALVADOR WADT, CPAF-AC; DANIEL VIDAL PEREZ, CPAF-AC.
Ano de publicação: 2007
Referência: In: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/CNPq//UFAC/EMBRAPA, 16.; MOSTRA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, 6., 2007, Rio Branco, AC. A pesquisa e a pós-graduação contribuindo com o desenvolvimento da região: anais. Rio Branco, AC: Ufac, 2007.
Páginas: 2 p.
Conteúdo: A utilização de lodo de curtume é uma alternativa para o fornecimento de nitrogênio para as plantas cultivadas. Contudo, a aplicação de doses elevadas de N-orgânico, quando a fonte do nutriente é o lodo de curtume pode causar salinidade devido à presença de grande quantidade de sais nestes resíduos, como sódio e cálcio e contaminação por metais pesados como o cromo. Estes efeitos colaterais podem comprometer o desenvolvimento das plantas cultivadas. Neste sentido, o objetivo deste trabalho foi avaliar a absorção e a partição do nitrogênio em plantas de milho tratadas com duas fontes de lodo de curtume (lodo de caleiro e lodo de decantador primário) sobre o crescimento de plantas de milho em condições de casa de vegetação.
Thesagro: Lodo Residual
Milho
Resíduo Orgânico
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAF-AC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
16821.pdf555,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace