Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/503029
Título: Respostas do fungicida Benomil no controle da contaminação endêmica em sacaca durante o estabelecimento in vitro.
Autoria: PEREIRA, M. A. A.
PEREIRA, J. E. S.
Afiliação: MARIA APARECIDA ALVES PEREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
JONNY EVERSON SCHERWINSKI PEREIRA, CPAF-AC.
Ano de publicação: 2005
Referência: In: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/CNPq//UFAC, 14.; MOSTRA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, 4., 2005, Rio Branco, AC. Anais... Rio Branco, AC: Ufac, 2005.
Páginas: 2 p.
Conteúdo: Embora ainda não totalmente domesticada, a sacaca (Croton cajucara) já apresenta grande potencial como planta medicinal da regido pela produção de linalol, um importante álcool diterpeno usado como fixador de perfumes pelas industrias de cosméticos e perfumarias, fato que a credencia como substituinte potencial do 'pau-rosa' na extração deste produto. No entanto, trabalhos realizados previamente indicam que a sacaca apresenta uma importante flora microbiana endémica que tem dificultado o desenvolvimento de estudos mais aprofundados da espécie nas condições in vitro. O trabalho teve por objetivo avaliar a eficiência do fungicida benomil adicionado ao meio de cultura ou no tratamento direto de microestacas de sacaca na fase de estabelecimento da cultura in vitro.
Thesagro: Cultura In Vitro
Palavras-chave: Sacaca
Fungicida Benomil
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAF-AC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
11880.pdf549,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace