Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/506887
Título: Avaliação do nível de carbono orgânico em solos tropicais submetidos a plantio de sistemas agroflorestais em diferentes idades na Amazônia Ocidental.
Autor: RECCO, R. D.
AMARAL, E. F. do
PINTO, E. M.
MELO, A. W. F. de
Afiliación: ROGER DANIEL RECCO, PESACRE; EUFRAN FERREIRA DO AMARAL, CPAF-AC; ERMILSON MACIEL PINTO, PESACRE; ANTONIO WILLIAN FLORES DE MELO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE.
Año: 2000
Referencia: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS, 3., 2000, Manaus. Sistemas agroflorestais: manejando a biodiversidade e compondo a paisagem rural: resumos expandidos. Manaus: Embrapa Amazônia Ocidental, 2000.
Páginas: p. 55-57.
Descripción: O objetivo deste estudos foi avaliar a variação no nível de Carbono Orgânico em solos tropicais submetidos a cultivos de sistemas agroflorestais em diferentes idades. As áreas de estudo foram escolhidas no Projeto de Assentamento Dirigido Pedro Peixoto, no município de Acrelândia (AC), na comunidade do Grupo de Produtores Novo ldeal-GPNI e no Projeto Reca em Nova Califónia (RO), durante o mês de setembro de 1999.
Thesagro: Agrossilvicultura
Solo
Carbono
Estoque
NAL Thesaurus: Agroforestry
Soil
Soil organic carbon
Carbon sinks
Palabras clave: Sistema agroflorestal (SAF)
Agroforestería
Carbono orgánico del suelo
Reservorios de carbono
Projeto de Assentamento Dirigido Pedro Peixoto
Acrelândia (AC)
Acre
Projeto RECA
Nova Califórnia (RO)
Rondônia
Amazônia Ocidental
Western Amazon
Amazonia Occidental
Citación: (Embrapa Amazônia Ocidental. Documentos, 7).
ISSN: 1517-3135
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAF-AC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
15817.pdf194,73 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace