Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/510525
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Acre - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2008
Type of Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Authors: CRAVEIRO, I. C. P.
NAVES, R. P.
VASCONCELOS, J. M.
RIBAS, L. A.
Additional Information: Isabele Cristine Passos Craveiro, CNPq; Rafaele pereira Naves, CNPq; Janaína Medeiros Vasconcelos, CNPq; LUCIANO ARRUDA RIBAS, CPAF-AC.
Title: Análise das taxas de recrutamento e mortalidade para 12 espécies madeireiras em uma floresta na Amazônia Ocidental.
Publisher: In: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 17.; MOSTRA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, 7., 2008, Rio Branco. A iniciação científica em direção à formação de novos talentos na pesquisa: anais. Rio Branco, AC: UFAC: Uninorte: Embrapa Acre, 2008.
Language: pt_BR
Keywords: Recursos florestais
Exploração madeireira
Manejo florestal de baixo impacto
Amazônia Ocidental
Description: A exploração madeireira nas florestas Amazônicas vem crescendo nas últimas décadas. Junto a esse crescimento, vem também a degradação da flor esta, sendo necessário um sistema de exploração florestal que cause o menor impacto possível a floresta e que seja sustentável ao longo de vários ciclos. O estudo de como a floresta se comporta ao longo do tempo é fundamental para saber se a atividade nela realizada é sustentável. Para entender a dinâmica da floresta são usados algumas variáveis, como: demografia, densidade, diversidade, mortalidade, recrutamento entre outros. Considera-se que em florestas não perturbadas ocorre um equilíbrio dinâmico, onde os indivíduos mortos são substituídos ao longo do tempo por novos indivíduos (recrutas). Neste trabalho é apresentada a análise de alguns desses indicadores para espécies madeireiras em uma floresta manejada sobre regime de manejo florestal de impacto reduzido.
Data Created: 2008-11-11
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CPAF-AC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20110.pdf12,14 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace