Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/512681
Título: Seleção de genótipos para o cultivo agroecológico do algodoeiro no agreste paraibano.
Autor: QUEIROZ, N. L.
SILVA, M. N. B. da
SILVA FILHO, J. L. da
VIDAL NETO, F. das C.
ASSUNCAO, J. H. de
Afiliación: NICHOLAS LUCENA QUEIROZ, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; MELCHIOR NAELSON BATISTA DA SILVA, CNPA; JOAO LUIS DA SILVA FILHO, CNPA; FRANCISCO DAS CHAGAS VIDAL NETO, CNPAT; JOSE HENRIQUE DE ASSUNCAO, CNPA.
Año: 2009
Referencia: In: CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO, 7., 2009, Foz do Iguaçu. Sustentabilidade da cotonicultura brasileira e expansão dos mercados: anais. Campina Grande: Embrapa Algodão, 2009.
Descripción: O objetivo deste trabalho foi identificar genótipos de algodoeiro herbáceo mais adaptados às condições do Agreste Paraibano. O experimento foi instalado em 2008 na área coletiva do Assentamento Queimadas pertencente ao município de Remígio, manejo agroecológico em sequeiro. Foi utilizado o delineamento em blocos ao acaso com 7 tratamentos e quatro repetições. Cada parcela útil consistiu de duas fileiras centrais de 5 metros com espaçamento entre fileiras de 1,00m e entre plantas de 0,20m. Foram avaliados: produtividade do algodão em caroço/ha, altura aos 120 dias, número de capulhos por plantas e o estande final. Em produtividade destacaram-se as cultivares de fibra branca BRS – Seridó e a BRS – Araripe com 2050,0 kg/ha e 1960,0 kg/ha respectivamente e, para fibra colorida a cultivar BRS Verde e a linhagem CNPA 2005-118.
Thesagro: Sistema de Cultivo
Produção Orgânica
Variedade
Palabras clave: Algodão colorido
ISSN: 2175-2311
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Selecao-de-genotipos.pdf169,81 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace