Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/513737
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFERMINO, T. C.
dc.contributor.authorMACEDO, S. C.
dc.contributor.authorBOREGAS, K. G. B.
dc.contributor.authorMENDES, S. M.
dc.contributor.authorWAQUIL, J. M.
dc.date.accessioned2025-07-01T19:54:03Z-
dc.date.available2025-07-01T19:54:03Z-
dc.date.created2009-10-14
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO DE ECOLOGIA DO BRASIL, 9.; CONGRESSO LATINO AMERICANO DE ECOLOGIA, 3., 2009, São Lourenço. Ecologia e o futuro da biosfera: anais. São Paulo: SEB: Instituto de Biociências, 2009.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/513737-
dc.descriptionO milho é considerado o principal grão cultivado em 841 municípios do estado de Minas Gerais. A lagarta-do-cartucho do milho (LCM), no estádio larval é uma das mais importantes pragas da cultura do milho, no Brasil. Devido aos impactos negativos provocados no agroecossistema, é imprescindível um estudo mais detalhado da bioecologia da LCM. E nesse contexto, que o conhecimento da biologia e ecologia de pragas-alvo e suas relações com as plantas hospedeiras auxiliam, não só no entendimento de sua dinâmica populacional, como também na definição de estratégias de manejo ecológico mais adequadas. O objetivo desse trabalho foi avaliar a sobrevivência, período de desenvolvimento larval e biomassa de pupas da lagarta-do-cartucho, oriunda de diferentes regiões de Minas Gerais e alimentadas com folhas de milho, sorgo e milheto.
dc.format1 CD-ROM.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleAdaptação de populações de Spodoptera frugiperda de diferentes regiões de Minas Gerais em hospedeiros alternativos.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroPraga de planta
dc.subject.thesagroMilho
dc.subject.thesagroZea mays
riaa.ainfo.id513737
riaa.ainfo.lastupdate2025-07-01
dc.contributor.institutionTalita Costa Fermino, CNPq/PIBIC; Sabrina Cordeiro Macedo, CNPMS; Kátia Gisele Brasil Boregas, CNPMS; SIMONE MARTINS MENDES, CNPMS; JOSE MAGID WAQUIL, CNPMS.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Adaptacao-de-populacoes-de-Spodoptera-frugiperda.pdf115.13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace