Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/515017
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorBARROS, N. N.
dc.contributor.authorFERREIRA, M. P. de B.
dc.contributor.authorLIMA, A. R. da C.
dc.date.accessioned2025-01-29T14:47:02Z-
dc.date.available2025-01-29T14:47:02Z-
dc.date.created1998-10-14
dc.date.issued1998
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 35., 1998, Botucatu, SP. Anais... Botucatu: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 1998. v. 1, p. 296-298.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/515017-
dc.descriptionResumo: O estudo foi conduzido na Embrapa Caprinos, em Sobral, CE e teve como objetivo avaliar a idade a estabilizacao da quantidade de leite sobre o desempenho de cabritos leiteiros. Na fase de aleitamento, quanto maior o consumo de leite pelo cabrito melhor sera o ganho de peso dos animais porem, havera retardamento no desenvolvimento ruminal, alem de onerar os custos de producao. Ha, por conseguinte, necessidade de limitar a quantidade de leite para estimular a ingestao de alimentos solidos dotando-os de condicoes para o desaleitamento em idade precoce. Foram utilizados 16 cabritos, machos da raca Anglo-Nubiana. Os animais foram alimentados com leite de vaca na proporcao de 20% do peso corporal, reajustado semanalmente. Os tratamentos constaram da estabilizacao da quantidade de leite aos 35 dias de idade.(T1) e aos 42 dias de idade(T2), a qual permaneceu constante ate o desaleitamento(84 dias de idade). Capim elefante (Pennisetum purpureum) e concentrado foram oferecidos aos animais ad libitum. O ganho de peso e o peso ao desaleitamento foram maiores no T2(P<0,05) em relacao ao T1.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectDesempenho
dc.subjectBrasil
dc.subjectCeara
dc.titleInfluência da idade a estabilização do leite sobre o desempenho de cabritos leiteiros.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroCaprino
dc.subject.thesagroGanho de Peso
dc.subject.thesagroPerformance
dc.subject.thesagroCabrito
dc.subject.nalthesaurusKids (goats)
dc.subject.nalthesaurusWeight gain
dc.subject.nalthesaurusBrazil
dc.subject.nalthesaurusSemiarid zones
dc.description.notesTítulo em inglês: Effect of milk stabilization on performance of dairy kids.
riaa.ainfo.id515017
riaa.ainfo.lastupdate2025-01-29
dc.contributor.institutionNESON NOGUEIRA BARROS, CNPC; MARIA PRECILIANA DE BRITO FERREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO; ALEXANDRE REINALDO DA COSTA LIMA, EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA DO CEARÁ.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CNPC-1998-Influencia-da-idade-a-estabilizacao.pdf1.96 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace