Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/51644
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorFREIRE FILHO, F. R.
dc.contributor.authorSANTOS, A. A. dos
dc.contributor.authorARAUJO, A. G. de
dc.contributor.authorCARDOSO, M. J.
dc.contributor.authorRIBEIRO, V. Q.
dc.contributor.authorGOMES, S. M. F.
dc.date.accessioned2018-11-27T23:31:45Z-
dc.date.available2018-11-27T23:31:45Z-
dc.date.created1996-08-19
dc.date.issued1986
dc.identifier.citationIn: SEMINARIO DE PESQUISA AGROPECUARIA DO PIAUI, 4., 1986, Teresina. Anais... Teresina: EMBRAPA-UEPAE de Teresina, 1986. p. 204-229.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/51644-
dc.descriptionNo período de 1980 a 1983, dentro do programa de melhoramento de feijão macassar da UEPAE de Teresina, foram realizados cruzamentos, avançadas gerações e feitas seleções através dos métodos genealógicos, seleção massal e de algumas variações desses métodos, em cruzamentos biparentais. Foram realizados cinco ensaios preliminares, oito ensaios avançados e 44 ensaios estaduais. Desse trabalho, um grande numero de linhas selecionadas nos cruzamentos de numero 108 e 243 do CNPAF, encontram-se em fase final de avaliação no programa nacional. Também varias linhagens dos cruzamentos de números 1 a 21 da UEPAE de Teresina estão em avaliação. Em 1981 foram recomendadas as cultivares Quarenta Dias, Pendanga, Sempre-Verde e Pitiuba, em 1983 as cultivares Vita-3 e Vita-7 em 1985 foi lançada a cultivar BR-1 Poty. Além desses materiais a linhagem CNCx 39-3E encontra-se em fase de produção de semente genética para ser lançada com o nome de BR-7 Parnaiba, a linhagem TE-570 séra lançada como o nome de BR-9 Longa e uma linhagem com resistência multipla a viroses, obtida do cruzamento CNC 0434 x TVu 612, deve ser lançada com o nome de BR-10 Piauí.
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofseries(EMBRAPA-UEPAE de Teresina. Documentos, 6)
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectFeijao macassar
dc.subjectCaupi
dc.subjectPiauí
dc.subjectBrasil
dc.titleMelhoramento do feijão macassar (Vigna unguiculata (L.) Walp.) no Piauí - período 1980-1983.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.date.updated2018-11-27T23:31:45Zpt_BR
dc.subject.thesagroMelhoramento
dc.subject.thesagroVigna Unguiculata
riaa.ainfo.id51644
riaa.ainfo.lastupdate2018-11-27
dc.contributor.institutionFRANCISCO RODRIGUES FREIRE FILHO, CPAMNpt_BR
dc.contributor.institutionANTONIO APOLIANO DOS SANTOS, CPAMNpt_BR
dc.contributor.institutionANTONIO GOMES DE ARAUJO, CPAMNpt_BR
dc.contributor.institutionMILTON JOSE CARDOSO, CPAMNpt_BR
dc.contributor.institutionVALDENIR QUEIROZ RIBEIRO, CPAMNpt_BR
dc.contributor.institutionSILVANA MARIA FIGUEIREDO GOMES.pt_BR
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Seminario204.pdf7.03 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace