Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/532418
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Caprinos e Ovinos - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2006
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: QUINZEIRO NETO, T.
CARMO, M. P. do
REIS, G. L.
HOLANDA JÚNIOR, E. V.
BORGES, I.
LANA, A. M. Q.
SOUSA, F. A.
SOUSA, L. F.
Additional Information: Pós-graduando UFMG; Pós-graduando UFMG; Pós-graduando UFMG; EVANDRO VASCONCELOS HOLANDA JÚNIOR, CNPC; UFMG; UFMG; Pós-graduando UFMG; Pós-graduando UFMG.
Title: Caracterização da infra-estrutura dos sistemas de produção de carne dos produtores de caprinos e ovinos pertencentes as cooperativas das regiões de Jussara e Valente-BA.
Publisher: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 43., 2006, João Pessoa. Produção animal em biomas tropicais: anais dos simpósios. João Pessoa: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2006. 4 f.
Language: pt_BR
Keywords: Caprino de corte
Ovino de corte
Brasil Bahia.
Description: Os sistemas de produçao de carne podem ser agrupados de acordo com os suas variaveis determinantes destacando-se a infra-estrutura produtiva. Realizou-se caracterizaçao da infra-estrutura produtiva basica dos sistemas adotando-se as variaveis relativas as propriedades. acesso a agua, energia eletrica e benfeitorias. A unidade experimental da analise empregada foi a familia agricola. Maior parte dos produtores era proprietarios das terras, com dimensoes variaveis com media de 55 ha. Todos tinham acesso a agua com destaque ao poço tubular manual e cisterna (ambos com 41,3%), e apenas 2% a obtinha de riachos. A mao-de-obra era principalmente familiar (89,13%) em detrimento da externa(28,26%). Quase a metade apresentava casa sede (47,83%) e de morador(43,48%). Dentre as instalaçoes de manejo, encontravam-se mais presentes os chiqueiros (72%) e aprisco ou capril (76%); enquanto 0 cabriteiro (45.65%). maternidade (37%), brete de contençao (15,2%) e baia para reprodutor (13%) ocorreram com menor frequencia. Assim como as cercas divisorias da caatinga(35,8%) e forrageiras (32.6%),0 mesmo nao ocorrendo para as cercas dos capins de pisoteio(58,7%). Destaca-se tambem a pouca ocorrencia relativa de silo (21,74%), sendo superado pelo feno, com major ocorrencia e produçao.
Thesagro: Carne
Instalação Para Animal
Pequeno Produtor
Sistema de Produção.
Data Created: 2006-11-24
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AACCaraterizacaodainfra.pdf1,8 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace