Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/542594
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorSORIA, S. de J
dc.contributor.authorBOTTON, M.
dc.date.accessioned2022-08-18T19:20:04Z-
dc.date.available2022-08-18T19:20:04Z-
dc.date.created2008-02-29
dc.date.issued2007
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO SUL-BRASILEIRA SOBRE PRAGAS DE SOLO, 10., 2007, Dourados. Pragas-Solo-Sul: anais e ata. Dourados: Embrapa Agropecuária Oeste, 2007.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/542594-
dc.descriptionFazendo parte dos serviços de assistência técnica do Laboratório de Entomologia da ao agronegócio brasileiro, o presente trabalho vem a contribuir com informações sobre identificação de insetos e novos registros da praga denominada pérola-da-terra parasitando canaviais brasileiros. O inseto, de hábito de vida subterrânea, provoca definhamento progressivo dos seus hospedeiros com perdas econômicas do agronegócio pela morte das plantas e pela diminuição da capacidade fotossintética da cana-de-açúcar com correspondente diminuição na produção do açúcar (Carvalho, 1948; Mendonça, 1996). Pelo hábito subterrâneo de vida do inseto, o mesmo passa desapercebido nos serviços de monitores de pragas e permanece protegido embaixo do solo das tentativas de controle. O ciclo de vida univoltino dificulta a sua erradicação, pois permanece sediado em hospedeiros alternativos. O método do trabalho está relacionado com as rotinas de diagnóstico taxonômico das pragas que a Empresa oferece aos agricultores e pela pesquisa da literatura entomológica especializada (Morrison, 1928; Williams &Willink, 1992).
dc.format1 CD-ROM.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Agropecuária Oeste. Documentos, 88).
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCana-de-açúcar
dc.subjectPérola-da-terra
dc.subjectRegião tropical
dc.subjectBrasil
dc.titleRegistros novos e antigos de pérola-da-terra (Hemiptera: Margarodidae e Termitococcidae) danificando cana-de-açucar na região neotropical.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroPraga de Planta
dc.subject.thesagroSolo
dc.description.notes1 CD-ROM. Organizado por Crébio José Ávila e Rômulo Penna Scorza Junior.
riaa.ainfo.id542594
riaa.ainfo.lastupdate2022-08-18
dc.contributor.institutionSAULO DE JESUS SORIA VASCO, CNPUV; MARCOS BOTTON, CNPUV.
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPUV)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ID9595.pdf664.31 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace