Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/553735
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSILVA, J. E. D.
dc.contributor.authorRESCK, D. V. S.
dc.contributor.authorSHARMA, R. D.
dc.contributor.authorFEITOZA, L.
dc.date.accessioned2025-01-28T15:47:23Z-
dc.date.available2025-01-28T15:47:23Z-
dc.date.created1998-01-29
dc.date.issued1997
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 26., 1997, Rio de Janeiro. Informação, globalização, uso do solo: anais. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, 1997.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/553735-
dc.descriptionO uso agronômico do lodo de esgoto como fonte de nutrientes e como condicionador de solos vem sendo testado em diversos locais, principalmente, nas regiões vizinhas das grandes cidades, onde o resíduo do tratamento do esgoto constitui problema de descarte. Entre suas limitações está o alto conteúdo de água, o que impede o transporte a longas distâncias pelo encarecimento do frete. Testes preliminares do lodo de esgoto de Brasília, DF, em casa de vegetação, usando milho como planta teste, não mostraram resultados indicativos do aproveitamento do material (Silva et al., 1995). Por outro lado, testes realizados a campo, na região metropolitana de Curitiba, com doses mais elevadas, mostraram resultados com aumentos significativos na produção de milho e feijão
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleUtilização do lodo de esgoto como fonte de fosforo e nitrogênio para milho.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroCerrado
dc.subject.thesagroFósforo
dc.subject.thesagroMilho
dc.subject.thesagroNitrogênio
dc.subject.thesagroZea Mays
dc.subject.nalthesaurusnitrogen
dc.subject.nalthesaurusphosphorus
dc.subject.nalthesaurussewage sludge
dc.format.extent2p.53-56.
riaa.ainfo.id553735
riaa.ainfo.lastupdate2025-01-28
dc.contributor.institutionJOSE EURIPEDES DA SILVA, CPAC; DIMAS VITAL SIQUEIRA RESCK, CPAC; RAVI DATT SHARMA, CPAC; LUCIO FEITOZA, CPAC.
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Utilizacao-do-lodo-de-esgoto.pdf117.33 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace