Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/570536
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFIGUEIREDO, C. C. de
dc.contributor.authorRESCK, D. V. S.
dc.contributor.authorGOMES, A. C.
dc.date.accessioned2024-02-02T14:32:16Z-
dc.date.available2024-02-02T14:32:16Z-
dc.date.created2008-01-29
dc.date.issued2007
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 31., 2007, Gramado. Conquistas e desafios da ciência do solo brasileira: anais. Porto Alegre: SBCS, 2007. 1 CD-ROM.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/570536-
dc.descriptionRESUMO – Os sistemas de manejo afetam as propriedades físicas do solo de forma diferenciada. O ambiente deixado no solo pelos implementos bem como pela ausência de revolvimento interfere na estruturação e, consequentemente, na distribuição do sistema radicular das culturas. O objetivo deste trabalho foi avaliar o efeito de diferentes sistemas de manejo na densidade de raízes de milho em um Latossolo Vermelho no Cerrado. Os tratamentos foram compostos de oito sistemas de manejo do solo, constituídos de diferentes implementos e épocas de incorporação de restos culturais. Foi utilizado um programa denominado “Profile” para diferenciação estatística dos tratamentos (p<0,05) nos valores médios das camadas amostradas (2,5, 7,5, 15, 25 e 35 cm). Utilizou-se o teste t para comparação dos estimadores dos parâmetros da equação ŷ = p0 + p1XL + p2XQ. Os sistemas sob plantio direto apresentaram diferentes densidades de raízes e modos de distribuição no perfil do solo. O tratamento plantio direto que teve aração com aivecas antes de sua instalação apresentou maior densidade de raízes quando comparado com o plantio direto após discos.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleDensidade de raízes de milho sob sistemas de manejo no Cerrado.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroManejo do Solo
dc.subject.thesagroLatossolo Vermelho
dc.subject.thesagroArado de Disco
dc.subject.thesagroEscarificador
dc.subject.thesagroPlantio Direto
dc.subject.thesagroMilho
riaa.ainfo.id570536
riaa.ainfo.lastupdate2024-02-02
dc.contributor.institutionCÍCERO CÉLIO DE FIGUEIREDO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; DIMAS VITAL SIQUEIRA RESCK, CPAC; ANTONIO CARLOS GOMES, CPAC.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Densidade-de-raizes-de-milho.pdf66.47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace