Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/574176
Título: Eficiência de uso de potássio por genótipos de arroz de terras altas.
Autoria: FAGERIA, N. K.
SANTOS, A. B. dos
BARBOSA FILHO, M. P.
MOREIRA, A.
Afiliação: NAND KUMAR FAGERIA, CNPAF; ALBERTO BAETA DOS SANTOS, CNPAF; MOREL PEREIRA BARBOSA FILHO, CNPAF; ADONIS MOREIRA, CPPSE.
Ano de publicação: 2009
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 32., 2009. Fortaleza. O solo e a produção de bioenergia: perspectivas e desafios: anais. Fortaleza: SBCS, 2009.
Conteúdo: O emprego de cultivares eficientes na utilização de nutrientes é uma estratégia importante para reduzir o custo da produção agrícola pela redução do uso de fertilizantes. Foi conduzido um experimento em casa de vegetação na Embrapa Arroz e Feijão, Fazenda Capivara, em Santo Antônio de Goiás, GO, para avaliar a resposta de seis genótipos de arroz (Oryza sativa L.) de terras altas cultivados em baixo (sem a aplicação de K) e alto (aplicação de 200 mg kg-1 de K) nível de K no solo. Os genótipos de arroz mostraram diferenças significativas na produção da matéria seca da parte aérea, na produtividade de grãos e no uso de K expressado em vários tipos de eficiência, como a eficiência agronômica, a eficiência fisiológica, a eficiência agro-fisiológica, a eficiência de recuperação e a eficiência de utilização. O teor de K na parte aérea foi maior do que nos grãos.
Thesagro: Arroz sequeiro
Oryza sativa
Solo
Cerrado
Potássio
Genótipo
Palavras-chave: Índice de colheita
Produtividade de grãos
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
cbcs-2009-15.pdf113,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace