Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/574851
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUZA, L. S. de
dc.contributor.authorCARGNIN, A.
dc.contributor.authorMULLER, J. A.
dc.contributor.authorMELLO, F. D. A.
dc.contributor.authorALBRECHT, J. C.
dc.contributor.authorFOGAÇA, C. M.
dc.date.accessioned2025-05-13T20:48:04Z-
dc.date.available2025-05-13T20:48:04Z-
dc.date.created2009-11-16
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO DE PLANTAS, 5., 2009, Guarapari, ES. O melhoramento e os novos cenários da agricultura: anais. Vitória: SBMP: Incaper, 2009. (Incaper. Documentos, 11).
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/574851-
dc.descriptionO objetivo deste trabalho foi estimar a variabilidade genética de cultivares e linhagens de feijoeiro dos grupos carioca e preto base em características agronômicas. Foram conduzidos no campo experimental da Embrapa Cerrados, Planaltina - DF dois experimentos de VCU do grupo de feijão carioca e dois do preto. Os experimentos foram conduzidos no delineamento de blocos ao acaso com três repetições. Foram avaliados 14 genótipos de feijoeiro do grupo preto e 17 do grupo carioca. Os caracteres agronômicos avaliados evidenciaram a existência de variabilidade e permitiram o agrupamento dos genótipos de feijão, contribuindo de forma diferenciada para a variabilidade. Os caracteres que mais contribuiram para a variabilidade foram produção de grãos, incidência de doenças e peso de 100 grãos.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFeijão carioca
dc.titleVariabilidade genética de feijoeiro comum com base em caracteres agronômicos.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroFeijão
dc.subject.thesagroGenótipo
dc.subject.thesagroFeijão Preto
dc.format.extent24 p.
riaa.ainfo.id574851
riaa.ainfo.lastupdate2025-05-13
dc.contributor.institutionLUCIANA SOBRAL DE SOUZA, UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL; ADELIANO CARGNIN, CPAC; JOÃO AUGUSTO MULLER, UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL; FERNANDO DAMINELLI ARAÚJO MELLO, UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL; JULIO CESAR ALBRECHT, CPAC; CLÁUDIA MARTELLET FOGAÇA, UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Variabilidade-genetica-de-feijoeiro.pdf99.72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace