Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/575404
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorMELO, K. E. de O.
dc.contributor.authorCARVALHO, H. W. L. de
dc.contributor.authorGUIMARAES, P. E. O.
dc.contributor.authorPACHECO, C. A. P.
dc.contributor.authorOLIVEIRA, I. R. de
dc.contributor.authorMENEZES, A. F.
dc.date.accessioned2023-01-27T15:01:37Z-
dc.date.available2023-01-27T15:01:37Z-
dc.date.created2009-11-19
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO DE PLANTAS, 5., 2009, Vitória. O melhoramento e os novos cenários da agricultura: anais. Vitória: Incaper, 2009. 1 CD-ROM. Recursos genéticos.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/575404-
dc.descriptionDesenvolveu-se este trabalho visando obter uma variedade de milho de melhor adaptação às condições de solo e clima do sertão nordestino, em comparação com as variedades já em uso. Foram praticados nove ciclos de seleção entre e dentro de progênies de meios-irmãos da variedade Caatingueiro, de ciclo superprecoce, no período de 1997 a 2007. Utilizaram-se, por ciclo, 196 progênies de meios-irmãos, as quais, foram avaliadas em blocos ao acaso, com duas repetições. As magnitudes das estimativas dos parâmetros genéticos das progênies evidenciam que a variedade BRS Caatingueiro possui variabilidade genética suficiente para permitir ganhos com vistas ao aumento da produtividade de espigas, com o prosseguimento de novos ciclos de seleção.
dc.formatArtigos em anais. pdf 1826.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleMelhoramento genético da variedade de milho brs caatingueiro no nordeste brasileiro.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroMilho
dc.subject.thesagroMelhoramento Genético Vegetal
riaa.ainfo.id575404
riaa.ainfo.lastupdate2023-01-27
dc.contributor.institutionKÁTIA ESTELINA DE OLIVEIRA MELO, UNIT; HELIO WILSON LEMOS DE CARVALHO, CPATC; PAULO EVARISTO OLIVEIRA GUIMARÃES, CNPMS; CLESO ANTONIO PATTO PACHECO, CNPMS; IVENIO RUBENS DE OLIVEIRA, CPATC; ALBA FREITAS MENEZES, UFS.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPATC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Melhoramento-genetico-da-variedade-de-milho.2009.pdf1826.pdf46.33 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace