Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/577137
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOLIVEIRA, A. C. B. de
dc.contributor.authorCARVALHO, C. G. P.
dc.contributor.authorAMABILE, R. F.
dc.contributor.authorRAMOS, N. P.
dc.contributor.authorGODINHO, V. de P. C.
dc.contributor.authorCARVALHO, H. W. L. de
dc.contributor.authorOLIVEIRA, I. R. de
dc.contributor.authorGONCALVES, S. L.
dc.date.accessioned2024-11-22T07:56:20Z-
dc.date.available2024-11-22T07:56:20Z-
dc.date.created2009-12-03
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO DE PLANTAS, 5., 2009, Vitória. O melhoramento e os novos cenários da agricultura: anais. Vitória: Incaper, 2009. 1 CD-ROM. Plantas anuais.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/577137-
dc.descriptionO estudo de adaptabilidade e estabilidade favorece a identificação de genótipos de comportamento previsível e que sejam responsivos às variações ambientais. O objetivo deste trabalho foi avaliar a adaptabilidade e a estabilidade de genótipos de girassol, quanto a rendimento de grão e de óleo, entre 2006 e 2007 nas regiões sul e sudeste do Brasil. Foram usados os dados obtidos da Rede de Ensaios de Avaliação de Genótipos de Girassol, coordenada pela Embrapa Soja e conduzida por instituições públicas e privadas nas safras 2006/2007 e 2007/2008. Os ensaios foram conduzidos em delineamento experimental de blocos completos ao acaso, com quatro repetições. Foram avaliados 18 genótipos em 14 ambientes. Nas análises de rendimentos de grãos, o híbrido M 734 teve indicação geral e para ambientes favoráveis, e HLE04 foi indicado para os ambientes desfavoráveis.
dc.formatArtigo em anais. pdf 2348.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleAdaptabilidade e estabilidade de genótipos de girassol.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroGirassol
dc.subject.thesagroMelhoramento Genético Vegetal
riaa.ainfo.id577137
riaa.ainfo.lastupdate2023-01-27
dc.contributor.institutionANA CLAUDIA BARNECHE DE OLIVEIRA, CPACT; CLAUDIO GUILHERME PORTELA CARVALHO, CNPSo; RENATO FERNANDO AMABILE, CPAC; NILZA PATRICIA RAMOS, CNPMA; VICENTE DE PAULO CAMPOS GODINHO, CPAF-RO; HELIO WILSON LEMOS DE CARVALHO, CPATC; IVENIO RUBENS DE OLIVEIRA, CPATC; SERGIO LUIZ GONCALVES, CNPSo.
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPATC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Adaptabilidade-e-estabilidade-de-genotipos-de-girassol.2009.pdf2348.pdf91,05 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace