Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/578345
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMARTINS, M. T. B.
dc.contributor.authorSOUZA, A. P. de
dc.contributor.authorARENQUE, B.
dc.contributor.authorGOULART, M. de O.
dc.contributor.authorMURAD, A. M.
dc.contributor.authorQUIRINO, B. F.
dc.contributor.authorBUCKERIDGE, M. S.
dc.contributor.authorMOLINARI, H. B. C.
dc.date.accessioned2026-01-19T15:56:55Z-
dc.date.available2026-01-19T15:56:55Z-
dc.date.created2009-12-18
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOLOGIA VEGETAL, 12., 2009, Fortaleza. Desafios para a produção de alimentos e bioenergia: livro de resumos. Fortaleza: SBFV: UFC: Embrapa Agroindústria Tropical, 2009.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/578345-
dc.descriptionA caracterização da parade celular de Saccharum spp em diferentes estádios de desenvolvimento de fundamental para compreensão dos processes de síntese e degradagão de polímeros visando o desenvolvimento de novas estratégias para produdão de bioetanol a parter de complexos lignocelulósicosicos. Neste trabalho foram feitas análises químicas da parede celular de folhas senescentes e não senescentes de dana-de-açúcar para obtenção de um perfil de monossacarídeos neutros.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSenescência foliar
dc.subjectBioetanol
dc.titleCaracterização da parede celular de Saccharum spp. L. em diferentes estádios de senescência foliar.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.nalthesaurusSaccharum
dc.subject.nalthesaurusBioethanol
dc.format.extent22 p.
riaa.ainfo.id578345
riaa.ainfo.lastupdate2026-01-19
dc.contributor.institutionMARIA TEREZA BAZZO MARTINS, UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA; AMANDA P. DE SOUZA, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; BRUNA ARENQUE, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; MARYELLI DE O. GOULART, CNPAE; ALINE MELRO MURAD, UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA; BETANIA FERRAZ QUIRINO, CNPAE; MARCOS SILVEIRA BUCKERIDGE, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; HUGO BRUNO CORREA MOLINARI, CNPAE.
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPAE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
caracterizacao-da-parede.pdf224,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace