Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/595708
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorPACIULLO, D. S. C.
dc.contributor.authorROSA, M. E. C. da
dc.contributor.authorPEREIRA, F. G.
dc.contributor.authorGUIMARAES, D. de M.
dc.contributor.authorOLIVEIRA, C. de C.
dc.contributor.authorCAMPOS, N. R.
dc.date.accessioned2024-04-24T20:53:17Z-
dc.date.available2024-04-24T20:53:17Z-
dc.date.created2007-09-24
dc.date.issued2007
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 44., 2007, Jaboticabal. O avanço científico e tecnológico na produção animal: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2007.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/595708-
dc.descriptionForam avaliadas, em casa de vegetação, variáveis morfogênicas, a produção de matéria seca e o teor de proteína bruta da Brachiaria brizantha cv. Marandu, submetida a cinco doses de nitrogênio (N): 0, 25, 50, 100 e 200 mg/dm3 . Foi usado delineamento de blocos casualizados, com quatro repetições. O estudo foi realizado durante um período de rebrota de 42 dias, após corte de uniformização aos 30 dias do estabelecimento. As taxas de alongamento e aparecimento de folhas, o comprimento da lâmina foliar e o número de perfilhos por planta responderam positivamente e de forma linear ao N, enquanto o filocrono variou inversamente com as doses de N. A produção de matéria seca (MS) e o teor de proteína bruta (PB) responderam de forma quadrática ao N, com valores máximos de 26,9 g/vaso e 17,6%, alcançados, respectivamente, com as doses de 145,3 e 180,7 mg/dm3 de N. As respostas quadráticas para produção de MS e teor de PB da B. brizantha indicam a existência de uma faixa ótima de resposta ao nitrogênio abaixo da dose máxima estudada.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAdubação nitrogenada
dc.subjectperfilhamento
dc.subjecttaxa de alongamento de folhas
dc.titleVariáveis morfogênicas, produção de matéria seca e teores de proteína bruta da Brachiaria brizantha submetida a diferentes doses de nitrogênio.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroMorfogênese
riaa.ainfo.id595708
riaa.ainfo.lastupdate2024-04-24
dc.contributor.institutionDomingos Sávio Campos Paciullo, Embrapa Gado de Leite; Maria Eloísa Cardoso da Rosa, Universidade Católica de Goiás; Fabíola Garcez Pereira, Universidade Católica de Goiás; Diego de Morais Fuimarães, Universidade Católica de Goiás; Claudimeire de Castro Oliveira, Universidade Católica de Goiás; Núbia Ribeiro Campos, Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Variaveis-morfogenicas-producao-de-materia-seca-e-teores-de-proteina-bruta.pdf87.03 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace