Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/595708
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPACIULLO, D. S. C.
dc.contributor.authorROSA, M. E. C. da
dc.contributor.authorPEREIRA, F. G.
dc.contributor.authorGUIMARAES, D. de M.
dc.contributor.authorOLIVEIRA, C. de C.
dc.contributor.authorCAMPOS, N. R.
dc.date.accessioned2024-04-24T20:53:17Z-
dc.date.available2024-04-24T20:53:17Z-
dc.date.created2007-09-24
dc.date.issued2007
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 44., 2007, Jaboticabal. O avanço científico e tecnológico na produção animal: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2007.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/595708-
dc.descriptionForam avaliadas, em casa de vegetação, variáveis morfogênicas, a produção de matéria seca e o teor de proteína bruta da Brachiaria brizantha cv. Marandu, submetida a cinco doses de nitrogênio (N): 0, 25, 50, 100 e 200 mg/dm3 . Foi usado delineamento de blocos casualizados, com quatro repetições. O estudo foi realizado durante um período de rebrota de 42 dias, após corte de uniformização aos 30 dias do estabelecimento. As taxas de alongamento e aparecimento de folhas, o comprimento da lâmina foliar e o número de perfilhos por planta responderam positivamente e de forma linear ao N, enquanto o filocrono variou inversamente com as doses de N. A produção de matéria seca (MS) e o teor de proteína bruta (PB) responderam de forma quadrática ao N, com valores máximos de 26,9 g/vaso e 17,6%, alcançados, respectivamente, com as doses de 145,3 e 180,7 mg/dm3 de N. As respostas quadráticas para produção de MS e teor de PB da B. brizantha indicam a existência de uma faixa ótima de resposta ao nitrogênio abaixo da dose máxima estudada.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAdubação nitrogenada
dc.subjectperfilhamento
dc.subjecttaxa de alongamento de folhas
dc.titleVariáveis morfogênicas, produção de matéria seca e teores de proteína bruta da Brachiaria brizantha submetida a diferentes doses de nitrogênio.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroMorfogênese
riaa.ainfo.id595708
riaa.ainfo.lastupdate2024-04-24
dc.contributor.institutionDomingos Sávio Campos Paciullo, Embrapa Gado de Leite; Maria Eloísa Cardoso da Rosa, Universidade Católica de Goiás; Fabíola Garcez Pereira, Universidade Católica de Goiás; Diego de Morais Fuimarães, Universidade Católica de Goiás; Claudimeire de Castro Oliveira, Universidade Católica de Goiás; Núbia Ribeiro Campos, Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Variaveis-morfogenicas-producao-de-materia-seca-e-teores-de-proteina-bruta.pdf87,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace