Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/596139
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCOSTA, C. N.
dc.contributor.authorCOBUCCI, J. A.
dc.contributor.authorFREITAS, A. F. de
dc.contributor.authorGUIMARÃES, M. F. M.
dc.date.accessioned2024-04-25T14:53:49Z-
dc.date.available2024-04-25T14:53:49Z-
dc.date.created2009-02-02
dc.date.issued2008
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. 45., 2008, Lavras, MG. Anais... Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2008.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/596139-
dc.descriptionOs registros de produção de leite no dia do controle da primeira lactação de 25,5 mil vacas da raça Holandesa foram utilizados para estimar variâncias genéticas e heritabilidades para produção de leite por meio do modelo de regressão aleatória com polinômio de Legendre de ordem cinco para modelar as curvas fixas (produção média da população) e aleatórias (genética aditiva e permanente de ambiente) em análises baseadas no método da Máxima Verossimilhança Restrita (REML) e Amostrador de Gibbs (GS). As estimativas de variância genética foram similares ao longo da lactação e as herdabilidades variaram de 0,23 a 0,32 pelo GS e de 0,23 a 0,34 pelo método REML.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectHerdabilidade
dc.subjectProdução de leite no dia do controle
dc.subjectPolinômio de Legendre
dc.titleAvaliação do modelo de regressão aleatória para as produções de leite do dia do controle usando o amostrador de Gibbs e REML.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
riaa.ainfo.id596139
riaa.ainfo.lastupdate2024-04-25
dc.contributor.institutionClaúdio Napolis Costa, Embrapa Gado de Leite; Jaime Araujo Cobuci, UFRGS; Ary Ferreira de Freitas, Embrapa Gado de Leite; Marta F. M. Guimarães, Embrapa Gado de Leite.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Avaliacao-do-modelo-de-regressao-aleatoria-para-as-producoes-de-leite.pdf41.06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace