Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/596796
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBRIGHENTI, A. M.
dc.contributor.authorSOUZA SOBRINHO, F.
dc.contributor.authorROCHA, W. S. D.
dc.contributor.authorCOSTA, T. R.
dc.contributor.authorCASTRO, C.
dc.contributor.authorMARTINS, C. E.
dc.date.accessioned2024-05-14T15:53:18Z-
dc.date.available2024-05-14T15:53:18Z-
dc.date.created2009-03-04
dc.date.issued2008
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO NORDESTINO DE PRODUÇÃO ANIMAL, 5., 2008, Aracaju. Anais... Aracaju: SNPA, 2008.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/596796-
dc.descriptionO objetivo desse trabalho foi avaliar a supressão do capim-braquiária (Brachiaria ruziziensis) em consórcio com o girassol (Helianthus annuus) e submetida a doses reduzidas de herbicidas inibidores da acetil coenzima A carboxilase (ACCase). O delineamento experimental foi em blocos casualizados, com três repetições. Os tratamentos foram i) testemunha capinada; ii) testemunha sem capina; iii) tepraloxydim 10 g i.a./ha; iv) tepraloxydim 20 g i.a./ha; v) tepraloxydim 40 g i.a./ha; vi) fluazifop-p-butyl 12,5 g i.a./ha; vii) fluazifop-p-butyl 25,0 g i.a./ha; viii) fluazifop-p-butyl 50,0 g i.a./ha. É viável a utilização de doses reduzidas de graminicidas como reguladores de crescimento da B. ruzizizensis. Todos os herbicidas e doses aplicadas foram seletivos para a cultura do girassol. O herbicida tepraloxydim na menor dose (10 g i.a./ha) reduziu o crescimento da forrageira e as duas maiores doses 20 e 40 g i.a./ha causaram alto grau de fitotoxicidade às plantas de B. ruzizizensis e redução total da produção de forragem. As doses do fluazifop-p-butyl suprimiram o crescimento do capim-braquiária, havendo redução de produção de forragem com o aumento das doses desse herbicida.por
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectIntegração lavoura-pecuária
dc.titleSupressão do crescimento da Brachiaria ruziziensis consorciada com girassol utilizando doses reduzidas de herbicidas inibidores da ACCase.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroControle Químico
dc.subject.thesagroHelianthus Annuus
dc.description.notesPublicado também no Workshop Integração Lavoura-Pecuária-Floresta Na Embrapa, 2009, Brasília, DF.por
riaa.ainfo.id596796
riaa.ainfo.lastupdate2024-05-14
dc.contributor.institutionAlexandre Magno Brighenti, Embrapa Gado de Leite; Fausto de Souza Sobrinho, Embrapa Gado de Leite; Wadson Sebastião Duarte da Rocha, Embrapa Gado de Leite; Thiago Rodrigues Costa, CES/JF; César de Castro, Embrapa Soja; Carlos Eugênio Martins, Embrapa Gado de Leite.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Supressao-do-crescimento-da-Brachiaria-ruziziensis-consorciada-com-girassol.pdf750.28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace