Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/63316
Título: Comportamento de cultivares de algodoeiro herbáceo no cerrado piauiense.
Autoria: RIBEIRO, J. L.
RIBEIRO, V. Q.
FREIRE, E. C.
COSTA, J. N. da
CARVALHO, L. P. de
SANTANA, J. C. F. de
ANDRADE, F. P. de
FARIAS, F. J. C.
Afiliação: JOSE LOPES RIBEIRO, CPAMN; VALDENIR QUEIROZ RIBEIRO, CPAMN; ELEUSIO CURVELO FREIRE, CNPA; JOAQUIM NUNES DA COSTA, CNPA; LUIZ PAULO DE CARVALHO, CNPA; JOAO CECILIO FARIAS DE SANTANA, CNPA; FRANCISCO PEREIRA DE ANDRADE, CNPA; FRANCISCO JOSE CORREIA FARIAS, CNPA.
Ano de publicação: 2001
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ALGODAO, 3., 2001, Campo Grande, MS. Produzir sempre, o grande desafio: anais. Campo Grande: UFMS; Dourados: Embrapa Agropecuaria Oeste, 2001. p. 789-798.
Conteúdo: O cultivo do algodoeiro herbáceo está se deslocando do semi-árido piauiense para o cerrado do sudoeste piauiense, tendo em vista que esta região possui aproximadamente 8,5 milhões de hectares (Torres e Andrade, 1991) topografia plana, com predominância de grandes extensões que permitem a realização de todas as práticas culturais mecanizadas, além de possuir um regime pluviométrico de 6 meses, com precipitação variando entre 1.200 e 1.500 mm anuais e com período seco na época da colheita o que favorece a obtenção de um produto de alta qualidade. Para que a cultura do algodão ocupe posição de destaque no cerrado piauiense é preciso que a pesquisa identifique cultivares adaptadas às condições da região, com potencial produtivo em torno de 200 arrobas por hectare e que apresente resistência múltipla às principais doenças que ocorrem no cerrado.
Thesagro: Algodão
Cerrado
Produção
Variedade
Palavras-chave: Piaui
Brasil
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ComportamentoCultivaresAlgodoeiroHerbaceo.pdf34,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace