Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/658148
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Amazônia Oriental - Artigo em periódico indexado (ALICE)
Date Issued: 2009
Type of Material: Artigo em periódico indexado (ALICE)
Authors: MARCONDES, C. R.
PANETO, J. C. do C.
SILVA, J. A. II V.
MATOS, A. de S.
LÔBO, R. B.
Additional Information: CINTIA RIGHETTI MARCONDES, CPATU; JOÃO CLAUDIO DO CARMO PANETO, UNIUBE; JOSINEUDSON AUGUSTO II V. SILVA, ALTA GENETICS DO BRASIL; AMANDA DE SOUZA MATOS, UFPA; RAYSILDO BARBOSA LÔBO, ANCP.
Title: Tamanho da cadeia de gibbs em análises da característica probabilidade de permanência no rebanho para a raça Nelore.
Publisher: Livestock Research for Rural Development, v. 21, n. 8, Aug. 2009.
Language: pt_BR
Keywords: Análise bayesiana
Bovino de corte
Modelo não-linear
Description: O objetivo do presente estudo foi comparar os resultados obtidos de parâmetros e valores genéticos por diferentes tamanhos de cadeia de Gibbs, para a característica probabilidade de permanência no rebanho, na base de dados do Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore. No Brasil existem poucos estudos sobre permanência no rebanho para a raça, principalmente utilizando metodologias Bayesianas para a estimação de componentes de (co)variância, de parâmetros genéticos, bem como para a predição de valores genéticos. Dadas as estimativas de herdabilidade em torno de 0,16+0,03 e correlação de posto entre touros superior a 98%, conclui-se que o tamanho de cadeia, sob período de descarte conservador, não influencia as estimativas dos componentes e das herdabilidades, nem tão pouco a predição dos valores genéticos dos touros da raça Nelore para a característica de permanência no rebanho.
Data Created: 2010-02-18
Appears in Collections:Artigo em periódico indexado (CPATU)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SP5531.pdf103,38 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace