Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/661526
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorCOSTA, D. A. da
dc.contributor.authorCARNEIRO, J. da C.
dc.contributor.authorSALIBA, E. O. S.
dc.contributor.authorRODRIGUEZ, N. M.
dc.contributor.authorREBOUÇAS, G. M. N.
dc.contributor.authorCOLODO, J. C. N.
dc.contributor.authorBORGES, I.
dc.date.accessioned2024-04-24T19:52:51Z-
dc.date.available2024-04-24T19:52:51Z-
dc.date.created2010-03-17
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 46., 2009, Maringá. Inovação científica e tecnológica em zootecnia: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2009.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/661526-
dc.descriptionPara avaliar a influência dos níveis de adição do caroço de algodão (0, 5, 10 e 15%) sobre os parâmetros de degradabilidade da matéria seca da silagem de cana-de-açúcar foi conduzido experimento utilizando a técnica de degradabilidade in situ. Quatro vacas Holandês x Zebu fistuladas no rúmen foram utilizadas. Os tempos de incubação foram 0, 6, 24 e 96. O delineamento estatístico adotado foi em quadrado latino 4x4. Os parâmetros de degradabilidade foram avaliados segundo o modelo proposto por Sampaio (1988). A degradabilidade efetiva (DE) estimada foi realizada, considerando taxa de passagem no rúmen de 6 %/h, de acordo com o modelo proposto por Ørskov e Mcdonald (1979). A dieta sem adição do caroço de algodão proporcionou menor potencial de degradabilidade (A), e maior taxa de degradação (c) da silagem de cana-de-açúcar degradável no rúmen. A adição de 15 % caroço de algodão, com base na matéria seca da dieta diminuiu a estimativa da degradabilidade efetiva da matéria seca da silagem de cana-de-açúcar no rúmen
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectDegradabilidade potencial
dc.subjectTempo de incubação
dc.titleInfluência da adição de caroço de algodão sobre a degradabilidade da matéria seca da silagem de cana-de-açúcar através da técnica in situ.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroNutrição Animal
dc.subject.thesagroRúmen
riaa.ainfo.id661526
riaa.ainfo.lastupdate2024-04-24
dc.contributor.institutionDAYANA ALVES DA COSTA, UFMG / CNPq; JAILTON DA COSTA CARNEIRO, CNPGL; ELOÍSA OLIVEIRA SIMÕES SALIBA, UFMG; NORBERTO MÁRIO RODRIGUEZ, UFMG; GESIANE MOURA NEVES REBOUÇAS, UFMG / CNPq; JULIANA CRISTINA NOGUEIRA COLODO, UFMG / CNPq; IRAN BORGES, UFMG.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Influencia-da-adicao-de-caroco-de-algodao-sobre-a-degradabilidade-da-materia-seca.pdf165.63 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace