Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/661784
Título: Uso e aplicações biotecnológicas do cultivo in vitro de células, tecidos e órgãos de plantas.
Autoria: PEREIRA, J. E. S.
COSTA, F. H. da S.
GUEDES, R. S.
Afiliação: JONNY EVERSON SCHERWINSKI PEREIRA, CENARGEN; FREDERICO HENRIQUE DA SILVA COSTA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS; RODRIGO SILVA GUEDES, INSTITUTO DE TERRAS DO ACRE.
Ano de publicação: 2009
Referência: In: GONCALVES, R. C.; OLIVEIRA, L. C. de (ed.). Embrapa Acre: ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável do Sudoeste da Amazônia. Rio Branco, AC: Embrapa Acre, 2009.
Páginas: cap. 13, p. 221-296.
Conteúdo: O termo biotecnologia foi inicialmente utilizado pelo húngaro Karl Ereky em 1919 para se referir a ?todas as linhas de trabalho, cujos produtos eram produzidos a partir de matéria bruta com o auxílio de organismos vivos?. No entanto, atualmente existem dois modos de se definir biotecnologia: um mais amplo e outro mais restrito. Num sentido mais amplo, biotecnologia se refere a qualquer técnica que utilize organismos vivos (ou parte deles) para produzir ou modificar produtos, melhorar plantas e animais geneticamente ou desenvolver microrganismos para usos específicos. Neste sentido, sua utilização vem desde os primórdios da humanidade, a partir do momento em que o homem começou a domesticar animais e plantas e usá-los para diversos fins.
Thesagro: Cultura in vitro
Cultura de tecido
Melhoramento genético vegetal
Tipo do material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Capítulo em livro científico (CPAF-AC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
22910.pdf700,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace